Home Sem categoria Hospital Araújo Jorge emite nota sobre estado de saúde da vereadora Vilma...

FERNANDA MORAIS

Associação de Combate ao Câncer (ACCG) – Hospital Araújo Jorge informou que o estado de saúde da vereadora Vilma Rodrigues (PSC) permanece grave. A instituição redigiu o comunicado depois que surgiu a falsa notícia da morte de Vilma na manhã desta quarta-feira (14.mar.18).

O informativo do Boletim Médico de Vilma Rodrigues Correa, divulgado as 10H46 diz que ela está “em coma, respira por aparelhos, temperatura normal, pressão baixa, diurese diminuída, estado gravíssimo”. Assinou o boletim o médico Bruno Francisco.

Falsa notícia

Tudo começou quando o vereador Mauro Severiano (PSDB), anunciou ao vivo, durante a transmissão da sessão ordinária da Câmara Municipal pela Rádio Manchester, que recebeu uma mensagem via Whatsapp de um familiar de Vilma Rodrigues, informando sobre a morte da vereadora.

A notícia pegou todos os presentes no plenário de surpresa. Imediatamente a sessão foi cancelada devido o clima de comoção entre os vereadores. Thaís Sousa (PSL), que presidia os trabalhos da Câmara no momento, e que é amiga pessoal de Vilma Rodrigues, saiu emocionada do plenário.

Segundos depois a notícia se espalhou por grupos de notícias do Whatsapp, e outras redes sociais como Facebook e Instagram. Mais tarde, o presidente da Câmara, Amilton Filho (SD), oficializou a informação correta, sobre o estado de saúde da parlamentar e desmentiu a informação de Severiano. “Lamento o anúncio precipitado feito pelo Vereador Mauro. Apesar de gravíssimo o estado, ela continua internada”, anunciou o parlamentar.

Deixe um comentário