Home Destaques Igreja Católica de Anápolis prepara programação especial na Semana Santa

ANNA FLÁVIA LOPES
Especial para o JE

A Diocese de Anápolis realizará uma programação com várias celebrações na Semana Santa, que antecede o feriado da Páscoa, no próximo domingo (1º.abr). Para os católicos trata-se do período mais importante do ano, que relembra a Morte e a Ressurreição de Jesus Cristo.

Em Anápolis, várias celebrações estão previstas para lembrar a Semana Santa. Na Sexta-Feira Santa (30.mar) na Catedral do Bom Jesus, o bispo Dom João Wilk presidirá, às 15h, a Celebração da Paixão do Senhor – Adoração da Santa Cruz. Mais tarde, às 19h, começa a Procissão do Senhor Morto.

No Sábado de Aleluia (31.mar), dia de silêncio e recolhimento, acontece às 20h a Solene Vígilia Pascal, também com o bispo Dom João Wilk. Trata-se da mais importante celebração do ano. Neste dia não haverá missa entre 7h e 16h.

No Domingo de Páscoa (1º.abr), na Catedral Bom Jesus, as 9h, acontecerá a Santa Missa, celebrada pelo padre Juciê Gomes. Também às 9h será celebrada a Santa Missa, na Capela Menino Jesus de Praga, na Vila Brasil. A Catedral Bom Jesus também terá missas às 18h e às 20h.

Todas as paróquias da cidade possuem programação própria durante a Semana Santa.

(Anna Flávia Lopes faz parte de convênio de estágio com a PUC-GO)

Deixe um comentário