Home Editoriais Economia Sicoob Unicentro Norte Goiano inaugura agência em Nerópolis

Cidade passa a contar com cooperativa de crédito que já é a quinta maior rede financeira do Brasil

DA REDAÇÃO

Sicoob_NeropolisO Sicoob Unicentro Norte Goiano chegou à cidade de Nerópolis, com a inauguração na quinta-feira (28.jun) de uma agência que atenderá uma população estimada em 30 mil habitantes, com uma economia em franca expansão – agronegócio consolidado e setor industrial em desenvolvimento.

É a oitava cidade a receber uma unidade do Sicoob Unicentro Norte Goiano. Além de Anápolis, há agências em Goianésia, Ceres, Campinorte, Uruaçu, Porangatu e São Miguel do Araguaia.

A agência de Nerópolis abre com 70 cooperados, R$ 8 milhões em operações de crédito, quase R$ 3 milhões de depósitos a prazo. “É uma agência que já nasce viabilizada, com um ponto de equilíbrio alcançado. Isso nos dá tranquilidade nessa fase inicial”, diz o presidente do Sicoob Unicentro Norte Goiano, Arnaldo Teixeira.

Segundo Arnaldo, a comunidade de Nerópolis passa agora a contar com o cooperativismo, uma modalidade que envolve benefícios como um crédito mais fácil, menos burocrático, mas que não abre mão da seriedade pautada pela fiscalização do Banco Central.

“Nossa intenção é estar com as pessoas. O atrativo do cooperativismo é fazer parte, ser dono. No final do ano, por exemplo, o resultado financeiro positivo é dividido entre todos”, explica Arnaldo. Ele informa que esse tipo de instituição já atrai ao menos 35% da população em países desenvolvidos europeus e começa a ganhar corpo no Brasil.

Clidenor Gomes Filho, do Sicoob Unicentro Brasileira, prestigiou a inauguração da nova agência. Para ele, trata-se de um passo importante na expansão de serviços de qualidade ofertados à população. “O que alavancou o Sicoob ao longo de sua história é o trabalho sério, a simplicidade, competência e foco em resultados para aqueles que fazem parte da cooperativa”, completa.

O diretor financeiro do Sicoob Unicentro Norte Goiano, Vanderley Cesário, afirma que a cooperativa chega com força em Nerópolis. “Acreditamos na cidade e realmente levamos uma agência à altura de nossa população”. Segundo ele, a proposta é agregar forças à economia local e ajudar na expansão esperada por toda a comunidade local.

“O Sicoob é hoje a quinta maior rede de atendimento do País, tem crescido muito e segue a tendência mundial do cooperativismo de crédito. O segredo é um atendimento bem próximo da população”, explica Vanderley.

O diretor comercial do Sicoob Unicentro Norte Goiano, Davi Caldas, também comemora a expansão com a nova agência. “Além de ser uma agência muito bonita, vamos atingir nosso foco principal, que é levar um atendimento de qualidade, com taxas justas, produtos e serviços que atendam de fato a comunidade”.

Davi frisa as parcerias já conquistadas em Nerópolis antes mesmo da abertura da agência, com a associação comercial do município e com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

O diretor administrativo do Sicoob Unicentro Norte Goiano, Eizechson Brasil, fala que o cooperativismo propõe levar um serviço de qualidade e diferenciado para as pessoas. “É esse caminho que estamos trilhando com essa agência. Trata-se de mais um ponto de atendimento numa cidade progressista como Nerópolis”.

Eizechson comenta que o cooperativismo é o futuro do mundo. “Porque ele não é só uma instituição, ele traz uma mensagem de solidariedade, de cooperação entre as pessoas. O Sicoob é uma cooperativa financeira, tem características bancárias, mas temos o ideal de atendimento das pessoas”, completa o diretor.

O gerente do Sicoob em Nerópolis, Paulo Henrique Xavier da Silva, diz que todos estão preparados e confiantes com a expansão. “Isso porque acreditamos na cidade, que tem um potencial incrível”. Segundo ele, a partir de agora a cooperativa está pronta para contribuir para o desenvolvimento econômico almejado pela comunidade local.

Progresso
O prefeito de Nerópolis, Gil Tavares, afirma que a chegada do Sicoob em sua cidade representa o progresso. “Onde tem uma agência do Sicoob é porque está tendo crescimento econômico grande”. Ele acredita que a cooperativa vai facilitar o crédito para os pequenos e grandes empresários, além de se ligar ao agronegócio, setor forte em Nerópolis.

O diretor-geral do Sicoob Engecred, Luís Alberto Pereira, ressalta que a nova agência é um ganho para a cidade e para o cooperativismo. “Além da movimentação econômica, há benefícios sociais que estão sempre ligados ao cooperativismo.

Deixe um comentário