Home Sem categoria Campeonato Anapolino de Skate reúne mais de 80 atletas no domingo, 2

Evento do 29º Jogos Abertos acontece na pista do Parque JK, a partir das 8h; confira a programação

Fonte: Prefeitura Municipal de Anápolis

 

A adrenalina vai tomar conta do Parque JK neste domingo, 2. É que o local vai ser palco do Campeonato Anapolino de Skate, que integra o 29º Jogos Abertos, promovido pela Prefeitura, via Secretaria Municipal de Esportes. Mais de 80 atletas vão disputar a competição, que começa às 8h – confira a programação abaixo. Quem levar 1 kg de alimento não perecível ou agasalho, além de prestigiar o evento, concorrerá a vários prêmios. O que for arrecadado será doado ao Conselho de Entidades Filantrópicas Pró-Anápolis (Cefa).

 

Manobras radicais e muito estilo vão pautar as disputas, já que será na modalidade Skate Board – conjunto de rampas que simulam obstáculos de rua. A banca avaliadora será composta por três juízes e dois mesários. Durante as provas, cada atleta terá um minuto e duas voltas para se apresentar. Os critérios de avaliação envolvem estilo, grau de dificuldade e pique do atleta dentro da pista. “É avaliado todo um conjunto de grinds que serão feitas em corrimão, giro e solo”, explica o presidente da Associação Anapolina de Skate (AASK8), Paulo Coutinho.

 

O campeonato será dividido em quatro categorias: mirim (até 13 anos), feminino, iniciante e amador (atletas quase profissionais). Aqueles que conquistarem o 1º, 2º e 3º lugar, ganharão troféus. As medalhas serão entregues para os dez primeiros colocados e todos receberão certificados. “O público pode esperar um belíssimo espetáculo, porque os competidores são de muita qualidade. As manobras terão alto grau de dificuldade, exigindo muita perícia e conhecimento por parte dos avaliadores. Vai ser um espetáculo de skate emocionante”, garante Coutinho.

 

Relevância

Os Jogos Abertos têm dado visibilidade para o skate em Anápolis há sete anos. De acordo com o presidente da AASK8, desde então, a competição tem atraído olhares de profissionais de outras cidades e estados. “Esse é o nosso principal calendário de competição. As pessoas ficam muito entusiasmadas para participar”, comentou.

 

A boa colocação no campeonato é um dos critérios de avaliação da Secretaria Municipal de Esporte para concorrer ao Bolsa Atleta. O skatista Lucas de Jesus, conhecido como Kaveirinha, é um dos contemplados com o benefício. No dia 19 de maio, ele participou do Circuito Goiano e conquistou o segundo lugar. Esta discuta conta com três etapas e somando os resultados de todas, ele pode se classificar para a o Circuito Brasileiro de Skate 2019.

 

Além disso, há a possibilidade da competição dos Jogos Abertos se tornar classificatório para o Circuito Brasileiro de Skate. “Estamos alinhando com a Federação Goiana de Skate, e, possivelmente, começará a valer para o próximo ano”, explica Paulo.

 

Serviços:

29º Jogos Abertos – Campeonato Anapolino de Skate

Data: 2 de junho (domingo)

Local: Parque JK

Horário:

8h: pista liberada

10h: Mirim

11h: Feminino

12h às 14h: pista liberada (treinos)

14h30: Iniciante

15h30: Amador

Deixe um comentário