Home Destaques Inscrições abertas para a rede municipal de ensino

Prazo para a inscrição se encerra no dia 7 de janeiro

Fonte: Prefeitura de Anápolis

Nesta segunda-feira, 16, a Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação, abriu o período de inscrições de pré-matrículas para as escolas municipais (Jardim I, Jardim II e Ensino Fundamental). O prazo se estende até o dia 7 de janeiro de 2020. Os cadastros devem ser realizados pela internet, via Portal da Educação. O sistema de cadastramento online proporciona o fim das filas e o acesso democrático à rede.

Segundo o secretário municipal de Educação, Alex Martins, o período de pré-matrículas é muito importante para o acesso tranquilo às vagas nas escolas. “Essa etapa é imprescindível para que as famílias possam assegurar as vagas nas unidades de ensino do município, por isso é necessário atenção especial aos prazos pré-estabelecidos e a documentação necessária”, destacou.

Todos os resultados serão divulgados no dia 20 de janeiro de 2020. A divulgação dos contemplados com as vagas ocorrerá nos polos de inscrição e no Portal da Educação. Após o resultado, o responsável pelo aluno deve procurar a unidade escolar contemplada até o dia 24 de janeiro, com a cópia; certidão de nascimento, CPF, identidade dos responsáveis, cartão de vacina e comprovante de endereço. Alunos do 2° ao 9° ano devem levar a declaração de transferência. O início das aulas será no dia 30 de janeiro de 2020.

Educação Pela Paz em Casa

O tema institucional escolhido pela Secretaria Municipal de Educação para ser trabalhado com os alunos em 2020, é Educação Pela Paz em Casa. O objetivo é conscientizar e incentivar uma cultura de paz, envolvendo toda a comunidade para o fortalecimento das bases de apoio das crianças, que são as famílias.  Em 2018 o tema abordado foi Bullying: Uma brincadeira sem graça e em 2019, Inovação e Cidadania.

Deixe um comentário