Home Destaques HUANA comemora 15 anos no dia nacional da saúde com celebração ao...

Ao longo de sua história a unidade já realizou mais de 6,5 milhões de atendimentos. Foco do hospital é continuar prestando assistência em saúde com excelência, atendimento humanizado e responsabilidade social.

 

O Hospital Estadual de Urgências de Anápolis Dr. Henrique Santillo – HUANA, completou 15 anos nesta quarta-feira (05.07), com uma celebração especial. A direção e as lideranças da unidade se reuniram no heliponto para um momento de adoração e culto a Deus, conduzido pelo capelão Pr. Nilson Carlos Teixeira. Ao som de dois violões, um grupo musical formado por colaboradores entoou cânticos durante o nascer do sol.

No mesmo dia em que se é celebrado o Dia Nacional da Saúde, a data marca um momento particular na história do HUANA. Em meio à pandemia, o aniversário da instituição pode ser comemorado, conforme as regras de distanciamento social. Os colaboradores se confraternizaram, relembraram histórias marcantes e puderam refletir sobre toda a trajetória da unidade até os dias de hoje.

Para João Pedro dos Santos Pereira, Diretor Executivo da FUNEV/HUANA, é tempo de agradecer pelas conquistas e preparar o hospital para os próximos desafios. “Deus nos conduziu até aqui e nos dá forças para continuarmos realizando o nosso trabalho e atendendo a população de forma digna e com excelência. Expresso minha gratidão a cada pessoa que, de certa forma, faz parte dessa história”, destaca.

O Hospital Estadual de Urgências de Anápolis Dr. Henrique Santillo, inaugurado em agosto de 2005, é um projeto-piloto de excelência no Estado de Goiás em assistência médica e hospitalar de emergência e urgência. Possui pronto-socorro, centro cirúrgico, leitos de enfermaria e UTI, SADT’s e serviços de apoio para atendimento exclusivo pelo Sistema Único de Saúde – SUS, nas especialidades de: cirurgia geral, traumato ortopedia, radiologia, neurocirurgia, clínica médica, buco-maxilo, vascular e anestesiologia.

O Gerente Administrativo, Renato Pereira de Souza, relembrou o processo que levou a criação do HUANA e que permitiu a continuidade dos trabalhos da unidade. “Estarmos aqui tem um propósito. O hospital de urgências foi inaugurado há 15 anos, fruto do sonho do Dr. Henrique Santillo de contribuir com a saúde pública. Que se tornou o sonho de cada um de nós, e hoje, temos a oportunidade de continuar ajudando o próximo. Hoje somos todos hospital de urgências”. Renato Pereira de Souza citou ainda o papel da Fundação de Assistência Social de Anápolis – FASA, que geriu a unidade e precedeu a Fundação Universitária Evangélica – FUNEV, atual gestora da unidade.

Para o Dr. Cicílio Alves de Moraes, Presidente da Fundação Universitária Evangélica – FUNEV, foi uma alegria para a FUNEV assumir a gestão do Hospital de Urgências de Anápolis. “Para a FUNEV servir a população e dar continuidade na gestão do HUANA é uma forma de darmos resposta à sociedade nas demandas de saúde. Nossa vocação é atender a população de forma eficiente”, concluiu.

Deixe um comentário