Home Últimas Notícias Prefeitura de Anápolis lança, nesta terça, Campanha do Agasalho

A iniciativa tem como objetivo sensibilizar a população sobre a importância de doar agasalhos e cobertores para serem distribuídos a instituições filantrópicas e pessoas em situação de rua no município de Anápolis

Publicado: 03.05.2021

Nesta época do ano, com a chegada do frio, a Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria de Integração Social, Esporte e Cultura, lança, na manhã desta terça-feira, 4, a Campanha do Agasalho. A iniciativa é sensibilizar a população sobre a importância de doar roupas de frio e cobertores. Cerca de 12 postos de coleta estão espalhados pelo município para receber as doações.

Todos os itens serão distribuídos para instituições filantrópicas, como comunidades terapêuticas, entidades de longa permanência para idosos e crianças e pessoas em situação de rua. O município já adquiriu 4.260 cobertores.

As pessoas interessadas em contribuir têm até o final de julho para realizar essa contribuição. “O envolvimento de toda a população viabiliza o atendimento das famílias vulneráveis que, em baixas temperaturas, precisam deste gesto”, afirma a primeira-dama Vivian Naves. Em 2020, 108 instituições foram ajudadas.

A secretária de Integração Social, Esporte e Cultura, Andrea Lins, lembra que Anápolis tem tradição na campanha. “Iniciamos mais uma campanha do agasalho, a qual é destaque em nosso município. Contamos com importantes parceiros e seguimos incentivando a população para que, juntos, possamos esquentar os dias frios das famílias referenciadas por nossa secretaria”, diz Andrea.

 

Serviço: Lançamento da Campanha do Agasalho 2021

Horário: 09h00

Local: miniauditório da Prefeitura de Anápolis, Av. Brasil Norte, 200, Centro

Deixe um comentário