Home Últimas Notícias Servidores da Educação de Anápolis participam de encontro de combate à violência...

Comportamento autolesivo, depressão e ansiedade foram discutidos no evento promovido pelo Juizado da Infância e Juventude

 

Publicado: 20.05.2022

 

Os servidores da rede municipal de ensino participaram do 1º Encontro de Psico-Educação promovido pelo Juizado da Infância e Juventude em parceria com a Secretaria de Educação. O evento contou com inúmeras palestras e teve como objetivo orientar as unidades escolares sobre como agir frente às diversas situações de violência contra os estudantes.

Na ocasião, foi revisada a Carta de Compromisso, documento firmado entre o Juizado e as diversas entidades civis, que visa proteger e resguardar os estudantes da rede, as crianças e os adolescentes do município, conscientizando pais e servidores sobre a importância do cumprimento dos direitos e deveres no que diz respeito aos valores firmados.

“A escola é, na maioria das vezes, o local onde são identificados vários tipos de violência contra a criança e o adolescente. Por isso, criamos uma Rede de Atenção Psicossocial e estamos trazendo ela para dentro da Educação, para que proporcionemos apoio às unidades de ensino e toda a comunidade escolar”, comentou Carlos Limongi Sterse, juiz da vara da Infância e Juventude em Anápolis.

A secretária de Educação, Eerizania de Freitas, ressaltou o papel fundamental das unidades de ensino no combate às violações de direitos dos estudantes. “A escola é o primeiro lugar onde a criança começa a estabelecer as relações fora do ambiente familiar e onde também consegue demonstrar transtornos e incômodos gerados por situações que está vivendo.

O município de Anápolis conta com uma Rede de Atenção Psicossocial que atende, nos Centros de Atenção, crianças, adolescentes e adultos vítimas de abusos.

Deixe um comentário