Home Últimas Notícias Safra do algodão tem crescimento de 16,5%

Produção goiana de algodão deve atingir 151,3 mil toneladas (Foto: Wenderson Araujo-CNA)

Publicado: 09.03.2024

A produção goiana de algodão, cujo período atual é de encerramento da safra, deve atingir 151,3 mil toneladas, cultivadas em 34,5 mil hectares de terra. Os números representam um crescimento de 16,5% em relação à safra anterior e colocam Goiás em quinto lugar na produção nacional da fibra.

As informações estão na edição de março do Agro em Dados, divulgada nesta sexta-feira (08/03). O informativo mensal reúne os indicadores dos principais institutos de pesquisa e bases de dados do agronegócio brasileiro, com o recorte para o Estado de Goiás.

Seguindo o cenário positivo, as exportações e os produtos têxteis de algodão em Goiás também apresentaram crescimento significativo, com um aumento de 46,6% e 9,3%, respectivamente, em relação ao mesmo período do ano anterior. Neste contexto, destaca-se especialmente a relevância da China enquanto principal destino das exportações de algodão brasileiro.

Como explica o secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), Pedro Leonardo Rezende, a edição de março “oferece uma imersão completa no universo do algodão, fornecendo dados atualizados e análises perspicazes que guiarão tanto os produtores quanto os demais interessados nesse importante segmento do agronegócio goiano”.

Além do algodão, o informativo traz ainda números e análises referentes à produção e exportação de carne bovina, suína e de frango, de produtos lácteos, do milho e da soja.

“Com meticulosa dedicação, nossa equipe realiza uma análise aprofundada de setores-chave, fornecendo insights valiosos sobre tendências, desafios e oportunidades”, comenta o titular da Seapa.

Para ler o Agro em Dados de março na íntegra, clique aqui.

Editado por Juliana Carnevalli via Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento – Governo de Goiás

Deixe um comentário