Home Últimas Notícias Polícia prende quadrilha que arrombava caixas eletrônicos

banco

Grupo de Radiopatrulha Aérea da PM prende na madrugada deste sábado (12/3), três homens durante tentativa de arrombamento no Setor Santa Genoveva.  Ação dos bandidos era monitorada desde o início do mês, após roubo a uma agência bancária no Setor Pedro Ludovico

Mais um tiro no coração do crime em Goiás. O Grupo de Radiopatrulha Aérea da Polícia Militar (Graer) prendeu na madrugada deste sábado (12), três homens durante tentativa de arrombamento a um caixa eletrônico na Avenida São Francisco, no Setor Santa Genoveva, em Goiânia. O grupo, pego em flagrante, é responsável por realizar o mesmo tipo de roubo no último dia 04, em uma agência do Banco do Brasil, no Setor Pedro Ludovico.

Desde a ação, ocorrida no começo do mês, o grupo especializado da PM seguia monitorando o bando, conhecido como a “Quadrilha do Maçarico” e conseguiu deter os suspeitos quando usavam o instrumento e outras ferramentas para arrombar os caixas.

Foram presos Renato Gonçalves, de 29 anos, Felipe de Oliveira Soares, 30, e o líder da quadrilha, Helmuth Erdmann Neto, de 35. O quarto integrante aguardava os comparsas do lado de fora da agência em um veículo VW Gol prata e conseguiu fugir. A polícia segue com as investigações para a captura do último suspeito.

De acordo com a polícia, a quadrilha agia de forma similar em todos os roubos. Eles costumavam entrar nas agências durante o dia para verificar posicionamento de câmeras de monitoramento, sensores de presença e outros equipamentos de segurança.

Confronto

Durante a abordagem dois bandidos reagiram e foram atingidos por disparos e na sequência foram encaminhados para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo). Um deles já teve alta e o outro segue em observação, com quadro considerado estável, ou seja, não corre risco de morte.

De acordo com o comandante do Graer, Major Câmara, os suspeitos são de Santa Catarina e do Rio de Janeiro. Os três detidos possuem várias passagens pela polícia em diversos Estados como Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul, Ceará, entre outros. Todos os casos relacionados a crimes cometidos contra instituições financeiras.

“Esse grupo está há mais de 10 anos cometendo esse tipo de crime e são conhecidos como caixeiros, (em referência a viajantes), pois vêm de outros estados para atuar aqui”, disse o major. Além da equipe de investigação, cerca de oito policiais participaram do desfecho dessa ocorrência.

BandidosAinda segundo o comandante do Graer, os criminosos visitaram várias agências bancárias da Capital e região metropolitana. Houve também uma tentativa frustrada de arrombar caixas eletrônicos de uma agência no Setor Garavelo, em Aparecida de Goiânia.

Eles foram autuados em flagrante por formação de quadrilha e furto qualificado. Depois de ouvidos na Central de Flagrantes e Pronto Atendimento ao Cidadão serão encaminhados para Casa de Prisão Provisória (CPP), em Aparecida de Goiânia.

Deixe um comentário