Home Últimas Notícias Centro Municipal de Educação Infantil será inaugurado no Bairro São Conrado

LUANA CAVALCANTE

A região do Residencial São Conrado terá um Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) com capacidade para atender 120 crianças em tempo integral e 160 em período parcial. A unidade será inaugurada na terça-feira (13/12), às 9h.

A unidade foi denominada Professora Cinthya Rodrigues Costa e foi construída de acordo com o modelo do Proinfância. A estrutura conta com salas de aula, berçário, laboratório de informática, banheiros, bloco administrativo, almoxarifado, pátio coberto, entre outros.

O espaço conta ainda com bloco de serviço com cozinha, lavanderia, área externa de serviço, playground e estacionamento. Ao todo são 1.211 m² de área edificada.

Quanto ao sorteio de vagas para o Cmei, atendendo uma orientação do Ministério Público, a Secretaria Municipal de Educação disponibiliza um cadastro online. As famílias têm até esta sexta-feira (9/12), para preencher o formulário. Depois, elas recebem pontuações por nível de vulnerabilidade social.

Para o calendário de 2017, o sistema faz a escolha e o resultado está previsto para ser divulgado no dia 9 de janeiro.

Cmeis
Na última quinta-feira (8), o Centro Municipal de Educação Infantil Professora Célia Maria Rocha Malta, localizado no Residencial Leblon, foi inaugurado.

A estrutura também segue o modelo do Proinfância e tem capacidade para atender 120 crianças em período integral e 160 em parcial. Os espaços públicos na área da educação são entregues à população durante a programação Natal de Luz, realizada pela Prefeitura de Anápolis.

Deixe um comentário