Home Últimas Notícias Julho é mês para se qualificar em Anápolis

Ao todo, são 27 cursos gratuitos oferecidos pela Prefeitura de Anápolis, além de diversos serviços

Fonte: Prefeitura Municipal de Anápolis

 

Como administrar seu negócio, incrementar as vendas e desenvolver estratégias de liderança são apenas alguns dos cursos oferecidos neste mês de julho, gratuitamente, pela Prefeitura de Anápolis. As capacitações ocorrem no âmbito do projeto Fábrica de Empreendedor, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com diversas instituições, como o Sebrae e a Universidade Estadual de Goiás.

 

“O apoio ao empreendedor é completo, auxiliamos na formalização, regularização, capacitação e ainda realizamos o acompanhamento da consolidação do negócio. Ao mês, são 150 novos MEIs formalizados na Fábrica”, pontua o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Agricultura, Adriano Baldy.

Confira abaixo a programação ou clique aqui.

Além de cursos, o local oferece uma série de serviços para o MEI e também para quem ainda não se formalizou, tudo gratuitamente, confira ao final da matéria. As inscrições podem ser feitas por telefone ou na sede da Fábrica — das 7 às 19 horas –, no Feirão Coberto do Bairro Jundiaí (Rua Visconde de Taunay, nº 380. Telefone: 3902-1057. E-mail: semdeat@anapolis.go.gov.br.

 

Universo

Em Anápolis, o número de Microempreendedores Individuais (MEI) aumentou 10,16% entre janeiro e junho deste ano, saltando de 16.161 registros para 17.803. Em relação a junho de 2018, o acréscimo foi 19,13%. Os setores mais representativos dentro da categoria são comércio de calçados e cabeleireiros. A legalização dos negócios só gera benefícios, com o CNPJ é facilitada a abertura de conta bancária, financiamentos e emissão de notas fiscais — além de cobertura previdenciária para si e seus dependentes.

 

Sobre a Fábrica

Focada na potencialização de resultados, com ganhos de competitividade para as empresas anapolinas, a Fábrica coloca este público em contato com as realidades de mercado, alternativas operacionais e de gestão, otimização de tempo e recursos, além de oferecer aperfeiçoamento de processos internos de organização e controle. Mensalmente, são realizados mais de mil atendimentos em diversos pontos da cidade, todos os serviços são gratuitos.

 

Pontos de Atendimento

Sede da Fábrica de Empreendedor — das 7 às 19 horas –, no Feirão Coberto do Bairro Jundiaí (Rua Visconde de Taunay, nº 380. Telefone: 3902-1057. E-mail: semdeat@anapolis.go.gov.br

Mercado Municipal — R. Gen. Joaquim Inácio – St. Central.

Mercado do Produtor — Av. Pres. José Sarney, 150 – St. Sul Jamil Miguel.

Sede da Acia — R. Manoel D’abadia, 335 – St. Central.

 

Serviços gratuitos da Fábrica do Empreendedor:

➢Orientação, abertura e baixa de MEI.

➢Informações sobre vigilância sanitária e sobre alvará de funcionamento.

➢Pesquisa de CNPJ, CEP e título de eleitor.

➢Emissão de multas, boletos, declarações e códigos de acesso.

➢Alteração de dados e parcelamento.

➢Isenção de taxas de INSS.

➢Orientação para acesso a serviços e créditos financeiros.

➢Orientação para benefícios previdenciários (aposentadoria por idade, salário maternidade, auxílio-doença, auxílio-reclusão, aposentadoria por invalidez e pensão por morte).

➢Atendimentos de feirantes permissionários.

 

Benefícios aos empreendedores de Anápolis:

➢Atendimento completo ao empreendedor, auxiliando na formalização, regularização, capacitação e acompanhamento durante a organização do negócio.

➢Capacitação de novos empreendedores que estão fora do mercado de trabalho e queiram empreender.

➢Qualificação de empreendedores através da oferta de cursos com certificação, em parceria com a UEG – Universidade Estadual de Goiás, Sebrae, Itego, Senar e Sindicato Rural.

➢Oferta de consultorias dirigidas através do programa de mentoria à distância da PROIN-UEG.

➢Acompanhamento dos empreendedores por alunos de graduação em Administração, orientados por professores e executado via WhatsApp.

 

Deixe um comentário