Ad
Home Sem categoria Queniano vai participar da Minimaratona 31 de julho

O evento faz parte do calendário oficial em comemoração ao aniversário da cidade

Foto: divulgação

A 40ª Minimaratona 31 de Julho, que contará com mais de 4.600 competidores, tem uma novidade entre seus corredores. É que queniano Stanley Kipchirchir Koech, de 34 anos, vai participar da prova 10,5km. O atleta, que já conquistou o 2º lugar na São Silvestre 2014, revelou que iniciou no atletismo através da escola e que viu desportistas se darem bem na vida. Veja a ficha do competidor internacional!

Stanley falou sobre a oportunidade de competir em Goiás. ‘‘É a primeira vez. Sei que é uma prova conhecida e respeitada. Fará parte do meu calendário’’, disse. O corredor do Quênia ainda deixou o recado para as pessoas que querem iniciar ou que ambicionam conquistas no atletismo. ‘‘Precisam estar focados no treino e prova. Não desistam nunca. Desejo que a corrida seja um espelho e referência’’, finaliza.

O secretário Municipal de Esportes, Karim Abrahão, acredita que a presença do atleta internacional valoriza o atletismo anapolino. ‘‘Sem dúvida. Muitas pessoas querem conhecer o Stanley, outras tentarão superar seus limites na prova, levando as marcas do nosso convidado como base’’, afirma.

A 40ª Minimaratona de Anápolis ocorre no próximo domingo, 28, às 8h, largada no Ginásio Internacional Newton de Faria, com trajetos de 5km e 10,5km. O evento que faz parte da comemoração dos 112 anos da cidade, é de realização da Prefeitura de Anápolis, e conta com o apoio da Federação Goiana de Atletismo.

São Silvestre
Os três anapolinos –, masculino e feminino –, melhores colocados na 40ª Minimaratona 31 de Julho, tanto no trajeto de 10,5 km quanto no de 5km –, totalizando 12 corredores –, disputam a 95ª São Silvestre, na cidade de São Paulo (SP). A viagem inclui 24 passagens aéreas e duas diárias/hospedagem disponibilizadas para os 12 atletas: hotel 3 estrelas, com quarto triplo/café da manhã, almoço e jantar próximo da largada do evento.

Social
O prefeito Roberto Naves tomou a iniciativa de agregar um novo benefício às competições realizadas pela Prefeitura de Anápolis. Cada prova transforma os atletas em agentes de promoção social. Para participar da Minimaratona 31 de Julho, por exemplo, cada pessoa deve doar 1 kg de alimento não perecível no dia da entrega do material de prova – chip e número de peito – e dos kits – squeeze, camiseta e sacochila personalizados.

Entrega do material de prova
Obs: é preciso levar 1 kg de alimento não perecível – exceto farináceos, sal e açúcar.

Quinta-feira, 25 de julho
Somente para equipes
Horário: 9h às 17h
Local: Ginásio Internacional Newton de Faria

Sexta-feira, 26 de julho
Para equipe e avulsos
Horário: 9h às 17h
Local: Ginásio Internacional Newton de Faria

Sábado, 27 de julho
Somente para avulsos
Horário: 9h às 17h
Local: Ginásio Internacional Newton de Faria

 

Deixe um comentário