Cerca de mil pontos de seis bairros periféricos serão contemplados

Fonte: Prefeitura de Anápolis, Foto: Renato Lopes – Dircom

Mais 12 mil pontos de lâmpadas de LED serão instalados em Anápolis nos próximos meses – somando 21 mil postes com essa tecnologia, considerada mais econômica e eficiente. Essa nova remessa começa pelos bairros da Região Extremo Sul de Anápolis: Cidade Industrial, Munir Calixto Industrial, Residencial Nova Aliança, Jardim Esperança, Residencial Cerrado e Residencial Girassol.

Segundo o gerente de iluminação da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, Leonardo Freitas, quatro equipes estão destinadas somente para realizar a troca dessas lâmpadas. “É um compromisso dessa gestão e estamos fazendo pelas extremidades, como é o pedido do prefeito Roberto Naves”, explica. Desde 2018, bairros periféricos, distritos, parques, praças e as principais avenidas da cidade são os pontos escolhidos para as trocas.

 

A mudança significa mais economia no bolso da população – já que terá reflexo direto na diminuição da Contribuição de Iluminação Pública (CIP). As lâmpadas de LED duram 25 vezes mais que as incandescentes e proporcionam redução de até 40% no consumo de eletricidade. Isso, além de representar opção sustentável, pois quase não há necessidade de manutenção, e além de diminuir a quantidade de água para a geração de energia.

A segurança também é um fator importante, levada em consideração pelo prefeito Roberto Naves, quando pensou em fazer a troca. “A iluminação dela é muito maior, as vias ficam bem mais claras”, garante o secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, Francisco Lacerda. Nas avenidas estão sendo instaladas lâmpadas de 168 watts e nas demais ruas, de 50 watts.

 

Deixe um comentário