Home Últimas Notícias Operação flagra exploração de trabalho infantil, em Anápolis

Exploração do trabalho infantil é flagrada no Mercado Produtor de Anápolis. Doze adolescentes estavam realizando trabalhos de forma irregular e não compatíveis com a idade. Os jovens foram levados para o Conselho Tutelar e entregues aos responsáveis

O flagrante foi feito durante uma operação conjunta entre Fiscais do Ministério do Trabalho, da Polícia Rodoviária Federal, da Polícia Civil, do Ministério Público, Juizado da Infância e Juventude, e Conselho Tutelar. Os fiscais chegaram ao Mercado Produtor de Anápolis antes das 5 da manhã e já encontraram os adolescentes trabalhando.

A situação em que os adolescentes foram flagrados é considerada crime porque muitos pais estariam estimulando o trabalho em detrimento do estudo e em horários inadequados. Um dos jovens flagrados revelou ter deixado de estudar para cumprir o horário de trabalho no Mercado Produtor.

A data da operação foi escolhida por causa do Dia Nacional de Combate ao Trabalho Infantil, comemorado no dia 12 de junho. Estima-se que no Brasil exista dezesseis milhões de casos. Só em Anápolis seriam seis mil crianças e adolescentes em situação de exploração infantil.

1 resposta a este post
  1. Temos que resguardar os menores de 14 anos do trabalho, pois deveriam estar é estudando. Os de 15 anos acima, deveriam ser regularizados como ‘menor aprendiz’. Porém, não vejo que agregue muito ao aprendizado serem carregadores, pode ser somente no máximo uma forma de ter renda e ajudar em casa.

Deixe um comentário