Home Últimas Notícias Morre menina que se afogou em piscina de hotel em Caldas Novas

Morreu na noite de terça-feira (14/07), a menina de três anos que se afogou no começo da tarde em um clube em Caldas Novas, na região Sul do Estado. A criança brincava em uma piscina com 80 cm de profundidade quando ocorreu o acidente.

O avô da menina contou que a menina estava próxima dele e ele chegou a retirar a garotinha da água, mas virou para conversar com o filho e quando percebeu ela estava no fundo da piscina.

Ele a retirou da água e um médico, que estava hospedado no local, prestou os primeiros socorros. Em seguida, a criança foi levada para um hospital particular do município e após três horas foi transferida no helicóptero do Corpo de Bombeiros para o Hospital Materno Infantil, em Goiânia, mas não resistiu.

Em nota, o Hospital Materno Infantil (HMI) informou que a menina morreu após sofrer paradas cardiorrespiratórias e que a mesma apresentava um quadro de hemorragia pulmonar grave. Ainda de acordo com o HMI, assim que chegou ao Pronto Socorro de Pediatria recebeu os primeiros atendimentos. No entanto, ainda no local ela sofreu uma parada cardiorrespiratória, foi estabilizada e transferida para um leito de Unidade Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica do HMI, onde sofreu mais uma parada e não resistiu.

A criança, os pais e duas irmãs passavam férias em Goiás, onde vive a família materna da menina. Ainda não há informações sobre o enterro da criança, já que a mesma possui dupla nacionalidade e família mora nos Estados Unidos.

Em apenas dois dias, esse é o segundo caso de afogamento em Goiás. Na tarde de domingo (12/07), um menino de sete meses, morreu afogado, em uma chácara no Jardim das Cascatas, em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana de Goiânia. A criança estava sob os cuidados de uma irmã de 16 anos. Não havia grade de proteção na piscina.

Deixe um comentário