Home Últimas Notícias Cenipa analisa destroços de avião que caiu em Rio Verde

Dois técnicos do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) começaram nesta segunda-feira (20/07) a analisar os destroços do avião que caiu em uma fazenda de Rio Verde, no sudoeste de Goiás. Duas pessoas estavam a bordo, sendo que o piloto, um brasileiro de 35 anos, ficou ferido e o passageiro, o colombiano Sebastian Arango Correa, de 33, morreu.

Por telefone, a assessoria de imprensa da Aeronáutica, responsável pelo Cenipa, informou ao G1 que a aeronave é um monomotor modelo PR-ITO Cessna 210 Centurion, mas não soube informar a quem ela pertence.

Ainda não há informações sobre o que teria causado a queda. O trabalho dos fiscais terá sequência na terça-feira (21/07).

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que aguarda informações do Cenipa para confirmar se a situação do avião era ou não regular.

O delegado Francisco Lipari acompanhou o trabalho dos fiscais para colher informações sobre a investigação e apurar as responsabilidades. Segundo ele, o depoimento do piloto, previsto para esta tarde, foi adiado para a manhã de terça.

“Ele ainda está na UPA [Unidade de Pronto Atendimento], mas não corre risco de morte. Se ele não tiver alta pela manhã e não puder ir até a delegacia, vamos até a unidade para ouvi-lo”, informou.

O corpo do passageiro ainda está no Instituto Médico Legal (IML) de Rio Verde. Até esta noite, nenhum familiar havia entrado em contato.

Queda
O acidente ocorreu às 22h de domingo. No entanto, a queda só foi descoberta sete horas depois, às 5h, quando o piloto retomou a consciência e ligou para a Polícia Militar. Em seguida, o Corpo de Bombeiros e a PM iniciaram as buscas pela aeronave.

A Polícia Civil informou que dentro da aeronave havia dez galões de combustíveis vazios e uma bomba que permite “abastecer o avião em voo”.

“O transporte de combustível é proibido. A aeronave tem que parar nos pontos pré-estabelecidos e fazer o reabastecimento. Esse combustível permitia que a aeronave voasse até dez horas ininterruptas”, disse o delegado Danilo Fabiano.
Também foi localizada uma máscara preta dentro do avião. Apreendidos, os objetos vão ser periciados.

O piloto disse à polícia, informalmente, que saiu de São Paulo com destino a Rio Verde. “Ele disse que ia deixar o colombiano aqui e os galões vazios pertenciam ao cliente”, informou o delegado.

Deixe um comentário