Home Últimas Notícias Agrodefesa registra caso de raiva bovina na cidade de Pirenópolis

A Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa) registrou um caso de raiva bovina em Pirenópolis. A suspeita da doença surgiu após uma fiscalização de rotina em uma propriedade rural da região, onde agentes encontraram uma vaca com sinais da doença. A confirmação foi feita na segunda-feira (24/08)

De acordo com a Agrodefesa, antes mesmo do resultado da análise ficar pronto, o animal infectado morreu. A vaca apresentava sintomas como espuma na saliva e perda de consciência. A última notificação de raiva no município foi em 2008.

Para evitar que a doença se prolifere, a Agrodefesa notificou todos os proprietários da região a vacinarem o gado contra o vírus novamente. Além disso, o órgão fará um monitoramento constante do rebanho durante 90 dias para verificar se vão surgir outros casos.

A Agrodefesa informou ainda que o município está localizado em uma área de alto risco para a raiva bovina. Pirenópolis faz parte dos 119 municípios goianos em que é obrigatória a vacinação contra a doença.

gado

 

Deixe um comentário