Home Últimas Notícias PF prende maior quadrilha de tráfico de drogas sintéticas do País

Uma operação da Polícia Federal desmantelou na manhã desta quinta-feira (27/08) uma organização criminosa especializada em tráfico de drogas sintéticas, considerada a maior quadrilha do Brasil com atuação nesse tipo de crime. A organização pode ter movimentado, segundo cálculos da PF, cerca de R$ 240 milhões, em oitos meses de atuação em Goiás, Distrito Federal e mais oito Estados.

Cerca de 400 policiais cumprem nesta manhã 145 mandados judiciais, 30 dos quais de prisão temporária, 8 de prisão preventiva, 40 de condução coercitiva, 55 de busca e apreensão e 12 de sequestro de bens imóveis. Entre os bens, consta um prédio residencial de 20 apartamentos de classe média. Durante as investigações, foram flagrados oito laboratórios. Segundo a PF, em um deles a quantidade de drogas apreendida é maior que a recolhida durante todo o ano de 2015.

Os traficantes, segundo foi apurado nas investigações, adquiriam produtos químicos em empresas para produzir diversos tipos de drogas, como anfetaminas e cocaínas. A PF afirma que o esquema tinha participação de laboratórios e farmácias. A venda dos entorpecentes era feita pela quadrilha, considerada extremamente organizada, em veículos de luxo.

PF

Deixe um comentário