Home Destaques Marconi Perillo apresenta programa Goiás sem Fronteiras em Berlim

Ainda em Berlim, onde dá continuidade aos compromissos na missão comercial à Europa, o governador de Goiás, Marconi Perillo, foi recebido nesta segunda-feira (19/10) pela chefe da Seção Europa e América Latina da Conferência Alemã de Reitores (HRK), Iris Danowski. O encontro foi realizado na Embaixada do Brasil na Alemanha e modelos de Educação e negociações de possíveis intercâmbios estiveram em pauta.

Iris Danowski explicou sobre a regulação dos cursos, a forma de financiamento das universidades públicas e privadas e sobre o controle de qualidade do ensino que faz da Alemanha um dos meios acadêmicos mais competitivos do mundo. Marconi apontou os números da educação em Goiás e apresentou o programa Goiás sem Fronteiras.
Acompanhado dos reitores da Universidade Estadual de Goiás, Haroldo Reimer; a presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg), Maria Zaíra Turchi; a diretora da Fapeg, Sandra Cristina do Espírito Santo Gabriel; e do professor Claude Detienne, da UEG, Marconi Perillo conheceu a fundo o sistema educacional superior e os métodos de formação e capacitação superior da Alemanha.
O prefeito de Anápolis, João Gomes (PT), marcou presença na visita, convidado pelo governador Marconi Perillo para participar da missão oficial. O convite partiu por Anápolis ser a sede da UEG.
Em Goiás, existe um universo de 50 mil alunos em universidades públicas, como UFG, UEG e duas faculdades de ensino tecnológico. Tanto o Governo de Goiás como a FAPEG e a UEG manifestaram grande interesse em intercâmbio de alunos e professores entre os dois sistemas.
Incentivados pelo projeto Goiás Sem Fronteiras, os goianos escolheram com proposta principal aos alemães a ampliação do horizonte do ensino acadêmico de forma a preparar melhor o Estado para o modelo competitivo que se apresenta no Brasil e no Mundo.
Missao

Deixe um comentário