Home Últimas Notícias PRF multa caminhão que transportava lixo hospitalar

Um caminhão que transportava lixo hospitalar foi multado, na noite dessa quinta-feira (12/11), o km 390, BR-060, em Rio Verde. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo havia recolhido cargas infectantes em estabelecimentos das cidades de Santa Helena, Acreúna e Indiara.

Durante a vistoria, os policiais constaram que o veículo não possuía diversos equipamentos obrigatórios para a saúde e segurança de quem trabalha com estes produtos, como os equipamentos de proteção individual (EPI) e os equipamentos para situação de emergência (ESE).

A carga transportada continha seringas, agulhas, restos de esparadrapos e diversos tipos de resíduos hospitalares, estava acondicionada irregularmente, colocando em risco a vida de quem a manuseia e também de toda a sociedade, pois pode atingir a todos em caso de acidente, caindo em um manancial, por exemplo.

Ainda de acordo com a PRF, devido à quantidade de infrações encontradas, e também à grande quantidade de estabelecimentos de onde provinha o material, foram extraídas quase 300 multas para os envolvidos, no valor total de R$ 204 mil.Lixo hospitalar

Deixe um comentário