Home Destaques Show pirotécnico musical festeja inauguração da iluminação do Natal de Luz

naal de luz

A população já pode perceber que Anápolis está sendo decorada pelos enfeites natalinos nas vias e praças públicas. Este trabalho segue acelerado até a próxima semana quando, na próxima quarta-feira (25/11), um grande evento marcará a inauguração da iluminação do Natal de Luz que, neste ano, terá uma novidade: o acender das luzes virá acompanhado de um grande show pirotécnico. Será um verdadeiro show de luzes aliado à trilha sonora da época.

Tudo isso poderá ser acompanhado a partir das 19 horas na Praça Bom Jesus que, assim como outros pontos importantes da cidade, está recebendo uma decoração especial. As atrações da noite da inauguração das luzes do Natal começam com apresentações da Banda Lira de Prata, da Orquestra Música e Vida e do coral natalinos Projeto Conviver – Vozes em Adoração. O grande momento – o show pirotécnico musical e acender das luzes – acontece logo após as apresentações que têm continuidade ao longo da noite.

Neste ano, a Prefeitura está instalando iluminação de Natal nas principais ruas e avenidas da cidade como, por exemplo, avenidas São Francisco, Goiás, Presidente Kennedy, Tiradentes, Barão do Rio Branco, entre outras. Outros pontos que estão recebendo a atenção são os parques ambientais da cidade: Ipiranga, da Liberdade e da Cidade, além de praças de destaque.

Além da iluminação natalina, também marcam o Natal de Luz 2015, atividades das mais diversas secretarias realizadas de forma descentralizada. Dois CMEIs serão inaugurados – um na Vila Jaiara, no dia 26, e outro no Jardim Itália, no dia 15 de dezembro. Outra obra importante começa no dia 27: a restauração da Estação Ferroviária. O 12º Salão de Negócios dos Microempreendedores de Anápolis será uma ótima oportunidade para a compra das lembranças de Natal entre os dias 04 e 06 de dezembro.

No dia 12 de dezembro, será realizado o esperado Casamento Comunitário. De 17 a 20, a 3ª Feira do Consumo Sustentável é atração na Praça Dom Emanuel com uma programação extensa. Outro ponto de destaque é a tradicional chegada do Papai Noel e distribuição de brinquedos que acontece no dia 19. E no dia 22, os campeões do Concurso de Decoração Natalina 2015 recebem a premiação na Praça Bom Jesus. É lá, também, que acontece a maior parte da programação preparada pela Secretaria Municipal de Cultura durante todo o período natalino.

Outras atividades

A população também poderá contar com campanhas realizadas na área da saúde, a exemplo das relacionadas ao combate do HIV, atividades que focam a ciência e tecnologia, principalmente no Planetário Digital, competições do esporte, da assistência social, da qualificação, do meio ambiente, agricultura, entre outras.

Deixe um comentário