Home Destaques Obras do Centro de Convenções de Anápolis serão retomadas em fevereiro

centro

Com 85% dos trabalhos concluídos, as obras do Centro de Convenções de Anápolis (GO) serão retomadas no próximo mês. A informação é do vice-governador de Goiás, José Eliton, que garante que os recursos para a finalização da construção, oriundos do Programa de Desenvolvimento Industrial de Goiás (Produzir), já estão assegurados

Para José Eliton, o Centro de Convenções, que terá mais de 32 mil metros quadrados de área construída e custará, ao final, aproximadamente R$ 120 milhões, será um marco para a vida cultural de Anápolis e também para o setor empresarial que poderá finalmente realizar ali grandes eventos de negócios. “Em breve estaremos na cidade para anunciar a retomada de outras obras importantes e novos benefícios para a população”, garante.
De acordo com o superintendente do Produzir/Fomentar, Fernando Cunha, que vinha pleiteando junto ao governo a retomada das obras para Anápolis, o Centro de Convenções representa um passo importante no fomento aos negócios para o setor industrial anapolino que não dispõe de espaço adequado para grandes feiras e outros eventos e, também, para a população, que passa a contar com um complexo apropriado a grandes espetáculos e outras atividades voltadas à cultura e ao entretenimento.  “A comunidade não faz ideia do quanto o Centro de Convenções irá fomentar a economia local, atraindo novos empreendimentos, como hotéis e restaurantes, entre outros”, diz Cunha.

Segundo destaca o superintendente do Produzir, pela localização da cidade, a 55 quilômetros de Goiânia e a 154 quilômetros de Brasília, o Centro de Convenções de Anápolis também poderá abrigar eventos regionais, nacionais e até internacionais. “É um anseio de todos que acompanham a consolidação da nossa cidade como o mais importante polo econômico da região e com potencial de expansão”, salienta.

Fernando Cunha lembra, ainda, que a retomada e a conclusão da obra pela SED vão fortalecer ainda mais a confiança que o setor produtivo de Anápolis e a população como um todo tem no governo do estado que tem promovido o desenvolvimento em todo o território, de forma descentralizada e respeitando as vocações locais.

O Centro de Convenções de Anápolis está localizado na confluência da BR-060 com a Avenida Brasil, quase em frente ao trevo do Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia). O espaço contará com salas multiuso, dois auditórios para 2.300 e 700 lugares, áreas para administração, manutenção e primeiros socorros, salas de exposições e pavilhão de teatros. Abrigará um restaurante, salas de apoio, cozinha, estacionamento, camarotes, camarins, teatro de arena e outras dependências.
Construído pela Agência Goiana de Transportes e Obras Públicas (Agetop), o Centro já está em fase de acabamento. Na última vistoria feita ao local, os operários que lá trabalhavam já concentravam esforços, à época, no revestimento dos dois auditórios, nas instalações elétricas, hidrossanitárias, de combate à incêndio e de adaptação do sistema de ar condicionado central. Outra frente de trabalho se dedicava ao serviço de paisagismo e pavimentação asfáltica do acesso principal.
1 resposta a este post

Deixe um comentário