Home Destaques Anápolis será cidade celebração da Tocha Olímpica/Rio 2016

tocha

Em evento simultâneo realizado em todo o País, o prefeito João Gomes anunciou no final da manhã desta quarta-feira, 24, que Anápolis será um dos 83 municípios brasileiros em que haverá celebração com a passagem da Tocha Olímpica/Rio 2016. Depois de passar pela capital federal, Brasília, a cidade será a segunda no Brasil a receber este importante ato simbólico que será realizado no dia 4 de maio.

Além do prefeito, o anúncio contou com as presenças da primeira-dama, Lucimar Gomes, do secretário municipal de Esportes e Lazer, Ademir Marinho, do presidente da Câmara Municipal, Liseux José Borges, de todos os membros da comissão organizadora da Força Tarefa para realização do evento de Revezamento da Tocha Olímpica de 2016, outros secretários municipais e autoridades.

O prefeito fez o anúncio destacando que a celebração que haverá com a passagem da Tocha Olímpica será motivo de grande orgulho para todos os anapolinos, dado a relevância deste ato simbólico para o mundo do esporte. “Com certeza milhares de anapolinos e cidadãos de cidades da região estarão presentes em Anápolis para este ato inédito”, disse.

João Gomes destacou, ainda, os motivos que fizeram com que Anápolis fosse escolhida pela comissão organizadora do revezamento da tocha para ser cidade celebração desta simbologia. “Estamos entre as 80 cidades mais importantes do Brasil, desenvolvemos uma política de esporte que atinge quase 20 mil pessoas, sem contar da nossa importância para Goiás. Este reconhecimento é justo e Anápolis vai fazer bonito”, afirmou o prefeito.

Em Anápolis, o trajeto, bem como o local em que a Tocha ficará exposta ao fim do dia determinado já estão sendo programados pela comissão organizadora do evento, comandada por equipes da Secretaria Municipal de Esportes e composta por 12 membros. Mas a comissão adianta que o ponto de início será a Avenida Universitária, pois a Chama chegará das cidades de Pirenópolis e Corumbá de Goiás, por onde ela fará uma pequena passagem.

Revezamento da Tocha das Olimpíadas Rio 2016

O encontro da tradicional Chama Olímpica com o calor humano do povo brasileiro vai alcançar 90% da população do país em todos os 26 estados do Brasil, além do Distrito Federal. A tradicional cerimônia de acendimento da Chama Olímpica na cidade grega de Olímpia, berço dos Jogos da Antiguidade, será realizada em 21 de abril ao meio-dia.

O Revezamento da Tocha Rio 2016 no Brasil começará por Brasília, no dia 3 de maio sendo que a  Tocha será carregada por pelo menos 12 mil condutores ao longo de cerca de 20 mil km. Vai voar em torno de 10.000 milhas pelo país – no trecho do Revezamento compreendido entre Teresina e Campo Grande. O Revezamento se encerra no dia 5 de agosto de 2016, quando o último condutor acenderá a Pira Olímpica na cerimônia de abertura, no Estádio do Maracanã.

#ChamaGeral é a campanha digital de engajamento do Comitê Rio 2016 para o Revezamento da Tocha Olímpica. As ações serão realizadas no ambiente digital com o objetivo de mostrar a essência, o calor e a diversidade dos brasileiros. A ideia é atrair os brasileiros para a rua, mostrar a diversidade cultural, natural e popular do povo. Ao longo dos próximos meses, o Comitê Organizador dos Jogos e os Patrocinadores Oficiais do Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016, Coca-Cola, Nissan e Bradesco, anunciarão os selecionados que terão o privilégio de conduzir a Tocha Olímpica.

Deixe um comentário