Home Últimas Notícias Mudança de algumas seções em Anápolis acaba gerando reclamações de eleitores

eleicoes-2016-finalOs eleitores que votariam na Unievangélica reclamaram da falta de aviso prévio quanto à mudança de algumas seções eleitorais, embora um aviso tenha sido veiculado ao longo da última semana na televisão aberta, em Anápolis.

Em Anápolis, cerca de 14 seções, de três zonas eleitorais, integraram outras zonas de votação. Os eleitores idosos foram os que mais reclamaram. Alguns disseram que tinham o costume de votar próximo à sua residência, porém as localidades para onde suas seções foram transferias ficaram mais distantes.

“Apesar de ser obrigação, estou quase me convencendo a não votar nestas eleições, não houve uma ampla divulgação prévia dessa mudança”, reclamou uma eleitora. Outro eleitor afirmou que algo simples, como sair de casa e votar, será praticamente uma jornada pelo fato do novo local ser mais distante.

Mudanças
O cartório eleitoral de Anápolis informou, em nota oficial, as mudanças realizadas pelos magistrados Eduardo Walmory Sanches (3ª Zona Eleitoral), Edna Maria Ramos da Hora (137ª Zona Eleitoral) e Eliana Xavier Jaime (144ª Zona Eleitoral). As alterações foram:

> As seções dos números 377, 385, 403, 424, 446, 457 e 471 da Escola Estadual Leiny Lopes de Souza foram transferidas para a Escola Municipal Anapolino Silvério de Faria, na Rua Yago Rodrigues Moreira, no bairro Setor Sul 3A Etapa;

> As seções 173, 174 e 247, da Escola Municipal Ednê Rodrigues Gomes, foram transferidas para Igreja Batista Heróis da Fé, localizada na Avenida Federal, no Bairro São Jorge (ao lado da escola);

> As seções 011, 012, 020, e 159 da Escola Municipal Elzira Balduíno foram transferidas para o Colégio Polivalente Frei João Batista Vogel, no Bairro Maracanã (Parque da Criança – Matinha).

Deixe um comentário