Home Últimas Notícias CMTT deve priorizar educação no trânsito, diz diretor-geral em visita do prefeito...

FERNANDA MORAIS

Na rotina de visitas proposta nesse início de mandato, o prefeito Roberto Naves (PTB) esteve, na manhã desta terça-feira (17/1), na Companhia Municipal de Trânsito e Transportes (CMTT) e ouviu do diretor-geral, Carlos César Toledo, que sua gestão no órgão será voltada, principalmente, para a área educacional.

“Temos um tripé básico a seguir, que é a educação, engenharia e fiscalização. Daremos atenção especial à educação colocando em prática projetos como a escolinha municipal de trânsito, que será desenvolvido com as escolas públicas e privadas de Anápolis”, disse Toledo.

O diretor-geral afirmou ainda que na próxima segunda-feira (23/01), no retorno das aulas, a equipe de educação no trânsito da CMTT vai para as portas das escolas distribuir material com dicas de segurança aos pais e alunos. “Muitas vezes a criança alerta aos pais quanto ao uso do cinto e ao respeito à sinalização. Vamos apostar nesse projeto que terá como parceiros os alunos especiais da Escola Maria Montessori [Apae]”, destacou.

O prefeito Roberto Naves estava acompanhado de vereadores. Carlos Cesar Toledo disse que seu objetivo é fazer uma gestão integrada entre a CMTT, Prefeitura e Câmara Municipal. “Vamos conversar com os vereadores e ouvir o que eles esperam da gente nesta administração”, comentou o diretor-geral, acrescentando que os vereadores conhecem a cidade e são frequentemente cobrados pela população.

Sobre os primeiros 17 dias de trabalho à frente da CMTT, Toledo afirmou que o órgão investiu na melhoria da sinalização em vários pontos da cidade, incluindo bairros periféricos. “Esse cronograma de trabalho fez parte da Operação Resgate desenvolvida pelo prefeito Roberto Naves em vários órgãos públicos, mas essa assistência será contínua na nossa gestão”, afirmou.

Moderno
O prefeito Roberto Naves disse que um de seus planos de governo era modernizar o trânsito da cidade. Ele está confiante que Carlos Cesar Toledo será um bom gestor e desenvolverá bons projetos para o município. “A sociedade cobra e espera um trânsito rápido, moderno e seguro. Vamos juntos investir principalmente na educação e na boa engenharia”, pontuou.

O presidente da Câmara Municipal de Anápolis, Amilton Filho (SD), disse que o Legislativo será um grande parceiro do novo diretor-geral da CMTT e colocou a Câmara à disposição do órgão. O líder do prefeito na Casa, Jakson Charles (PSB), lembrou que muitas demandas da população são cobradas dos parlamentares, por isso é importante que a CMTT trabalhe em sintonia com a Câmara Municipal.

O vereador Luzimar Silva (PMN) contou que já esteve com Carlos Cesar Toledo pedindo algumas interferências no trânsito na região da Avenida Pedro Ludovico e foi “bem atendido” pelo diretor. Já Fernando Paiva (PTN), acredita que o bom funcionamento do trânsito reflete diretamente na qualidade de vida do cidadão – o vereador é funcionário de carreira no Detran Goiás.

Deixe um comentário