Home Destaques Um preso morre e outro fica ferido em briga no Presídio Estadual...

ANNA FLÁVIA LOPES
Especial para o JE

Um detento morreu e outro ficou ferido após uma briga no Presídio Estadual de Anápolis, por volta das 11h30 de terça-feira (24.abr). As informações são de nota emitida pela Diretoria Geral de Administração Penitenciária (DGAP), da Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSP-GO).

O órgão diz que agentes notaram que havia um tumulto na Ala A do presídio, onde alguns presos estavam desferindo golpes nas vítimas com objetos pontiagudos, os chamados “chuchos”.

O “chucho” é feito com vergalhões retirados de estruturas antigas, cabos de colheres ou qualquer outro objeto metálico. O presídio onde ocorreu o assassinato é novo: foi inaugurado no dia 16 de fevereiro de 2018.

Segundo a DGAP, logo que os agentes chegaram ao local do tumulto encontraram Geison Alves de Souza morto e Willian Souza Silva ferido – esse segundo foi encaminhado a uma unidade de saúde.

A Polícia Civil e a Polícia Técnico-Científica foram acionadas para as providências necessárias e foi aberta uma sindicância para a devida apuração do crime.

A DGAP ressalta que as principais lideranças das organizações criminosas Primeiro Comando da Capital (PCC) e Comando Vermelho (CV) estão segregadas nos presídios estaduais de Anápolis e Formosa, onde cumprem regime disciplinar diferenciado (RDD).

Segundo a nota emitida pela DGAP, as medidas de restauração do sistema prisional goiano vão continuar conforme a lei e serão feitas ações como a regionalização dos presídios, gestão de vagas, implantação e movimentação dos encarcerados e a separação dos presos de acordo com a sua periculosidade.

(Anna Flávia Lopes faz parte de convênio de estágio com a PUC-GO)

Deixe um comentário