Home Editoriais Cidades Operação Comércio mais Seguro aproxima Polícia Militar dos moradores da Região Norte

Há aproximadamente três meses, o 28º Batalhão da Polícia Militar (28º BPM), responsável pela área, tem realizado a Operação Comércio mais Seguro

ANA CLARA ITAGIBA

Os comerciantes da região Norte de Anápolis estão recebendo um reforço de peso na segurança. É que há aproximadamente três meses, o 28º Batalhão da Polícia Militar (28º BPM), responsável pela área, tem realizado a Operação Comércio mais Seguro. A última ronda aconteceu na segunda-feira (30.jul).

Cel Anderson Efigênio de Almeida (10)A ação consiste na intensificação do patrulhamento em todos os estabelecimentos comerciais com viaturas, além de promover a aproximação da polícia com a população da região. “Estamos fazendo um policiamento comunitário mais presente, em que o policial militar faz um ponto de estacionamento, ao qual ele está atento e está designado a patrulhar”, explicou o comandante do 28º BPM, tenente coronel Anderson Efigênio (foto).

Isso significa que a equipe responsável pela área em questão passa a manter contato com o comerciante e os moradores, para que quem transita pelo local conheça os policias que estão atuando ali. “Isso tem trazido uma satisfação muito grande para esses comércios que são visitados”, afirmou.

A central identifica os pontos considerados com alto índice de criminalidade e indica uma viatura para supervisioná-lo. “Repassamos ao policiamento para que ele cubra esses pontos sensíveis e faça visitas comunitárias frequentemente”, falou comandante do 28º BPM.

O efetivo disponível para a Operação Comércio mais Seguro são todos os policiais empregados no serviço ordinário e extra-remunerado. “Então todos os policiais estão incumbidos nessa missão de visitar o seu quadrante e conversar com o comerciante, as pessoas que estão ali naquele local e se prontificar no atendimento emergencial quando for solicitado”.

Durante as visitas eles dão dicas de segurança, informam às pessoas que a viatura está realizando o patrulhamento na sua região e, inclusive, passam o telefone do disque denúncia – (62) 99482-1480 –, onde podem relatar algum fato suspeito, com a garantia do sigilo absoluto.

“É uma parceria que tem trazido bons frutos para sociedade anapolina que reside na área de atuação do 28º BPM. Para nós, policiais militares, é uma satisfação muito grande estar fazendo essa operação. Abraçamos essa causa, porque a polícia precisa estar mais próxima da sociedade para garantir a lei e a ordem. Estamos à disposição para quaisquer outros esclarecimentos”, completou o comandante do 28º BPM, tenente coronel Anderson Efigênio.

Deixe um comentário