Home Sem categoria Limpeza em ação: próximos bairros contemplados nesta sexta (31)

Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Habitação e Serviços Urbanos informa mudanças no cronograma

Fonte: Prefeitura Municipal de Anápolis

Na sexta-feira, 31, o programa Limpeza em Ação, desenvolvido semanalmente pela Prefeitura de Anápolis, vai passar pelo Bairro Santos Dumont e Residencial do Trabalhador (Igrejinha). Mas atenção! A partir da próxima semana, o serviço começa a ser executado sempre às segundas-feiras. “A mudança tem como objetivo dinamizar e atender o maior número de regiões possível”, explica o secretário municipal de Meio Ambiente, Habitação e Planejamento Urbano, Jakson Charles. No dia 3, as equipes estarão no Bairro da Lapa e em Branápolis.

A ação segue o mesmo modelo adotado nas últimas etapas, com a utilização de tratores, caminhões, pás carregadeiras, retroescavadeiras, uma máquina modelo bobcat e uma motoniveladora, além do serviço braçal de roçagem. “Esse trabalho tem apresentado ótimos resultados, por essa razão, decidimos realizá-lo toda semana, para alcançar os bairros mais rapidamente, sempre com foco no bem-estar da população, prioridade da gestão do prefeito Roberto Naves”, afirma o secretário ao lembrar que nas primeiras edições, os trabalhos eram realizados a cada 15 dias.

A coleta de móveis velhos e eletrodomésticos sem uso está mantida na programação e é feita por uma das equipes do Limpeza em Ação. “Para funcionar bem, precisamos que os moradores do bairro atendido deixem esses objetos na porta de casa, logo no início da manhã. Nós faremos o recolhimento e daremos a destinação adequada para eles”, detalha Jakson.

Equipes
O Limpeza em Ação é composto por servidores da Secretaria de Meio Ambiente, Habitação e Planejamento Urbano e apoio da Secretaria de Saúde, com a presença de agentes de endemias. A previsão é de que pelo menos 100 pessoas participem de cada etapa do projeto. “Nossa turma é excelente, dedicada e trabalha com muita disposição em prol da população”, finaliza o secretário.

Deixe um comentário