Home Últimas Notícias Residencial Flamboyant ganha praça de 3,5 mil m²

Área pública com mais de 3 mil m² foi transformada em praça e moradores agora contam até com academia ao ar livre

Fonte: Prefeitura de Anápolis

Foto: Gislaine Matos – Dircom

O Residencial Flamboyant estava em festa neste final de semana, é que o bairro foi presenteado no mês de aniversário da cidade e passa a contar com uma praça com mais de 3,5 mil m². A área foi totalmente reflorestada, recebeu iluminação de LED, tem pista de caminhada, academia ao ar livre e playground inclusivo, com balanço para crianças com deficiência.

“Aos poucos, vamos mudando a cara dos bairros, trazendo mais opções de lazer e convivência. O foco é trazer mais qualidade de vida para as pessoas”, afirmou o prefeito Roberto Naves. Acompanhado da primeira-dama Vivian Naves, no sábado, 27, ele entregou o espaço aos moradores em clima de comemoração, com muita música e brinquedos para as crianças, com direito a pipoca e algodão doce. O secretário municipal de Meio Ambiente, Jackson Charles, fez questão de celebrar junto à população, também prestigiaram o evento vários vereadores.

Moradora do bairro há nove anos e proprietária de uma loja de roupas na região, Jane Kelly Antunes, aplaudiu a iniciativa e contou que, antes, a sensação era de isolamento. “Não tinha movimento na rua, a gente se sentia muito isolado, agora nós circulamos mais, passamos a conhecer melhor quem são nossos vizinhos. Para a loja está fazendo muita diferença”, contou ela. Mas quem estava mais satisfeita ainda era sua filha, Maria Luiza, de 6 anos, que gostou de tudo e disse que pretende ir brincar no local “umas 15 vezes durante a semana”.

Antes, o cenário era de mato alto e insegurança, de acordo com Vanessa Cristina de Castro Lima, moradora do local há seis anos. “Nosso bairro está muito diferente agora, valorizou a região, além de trazer mais segurança. Antes tínhamos problemas, por exemplo, com insetos e ratos, por conta das condições da área. Tenho certeza que toda a comunidade vai ajudar a cuidar da praça”, afirmou.

A obra é da Prefeitura de Anápolis, mas se trata de uma compensação ambiental da empresa MRV Engenharia. Portanto, os recursos utilizados em sua execução — R$ 167 mil — foram de responsabilidade da empreiteira. O Executivo fez a terraplanagem e o plantio de árvores, enquanto a empresa executou os outros serviços.

História

Durante anos, um morador do Residencial Flamboyant, o seu Francisco, chamado de ‘Português’ pelos vizinhos – por sua nacionalidade –, cuidou desta grande área pública da região, localizada na Avenida Hélio Ferreira da Cunha. Ele capinava o terreno, plantava árvores e sempre regava as plantas. Mas após seu falecimento, o local ficou sem cuidados e a Prefeitura de Anápolis conseguiu consolidar ali o projeto de um espaço público de convivência.

As árvores que o seu Francisco cultivou foram mantidas, mas para deixar o local ainda mais bonito, a equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente plantou mudas nativas do Cerrado como forma de valorização do bioma.

 

Deixe um comentário