Home Destaques Inscrições abertas para a 48ª Jogos da Primavera

Tradicional evento esportivo deve reunir mais de sete mil atletas; abertura oficial será dia 27 de setembro

Fonte: Prefeitura de Anápolis

Foto: Carlos Pasti

Alunos de escolas de Anápolis e cidades circunvizinhas, tanto das redes pública, privada e do ensino superior, têm até o dia 13 de setembro para se inscrever na 48ª edição do Jogos da Primavera. A mais tradicional competição esportiva de Anápolis conta na temporada 2019 com as modalidades individuais do Atletismo, Judô, Natação, Xadrez, Capoeira, Karatê, Tênis de Mesa e Badminton; nas coletivas estão Basquete, Futsal, Handebol e Voleibol. A realização é da Prefeitura de Anápolis via Secretaria de Esportes.

Os confrontos ocorrem em cinco sedes: Ginásios Internacional Newton de Faria e Carlos de Pina, Complexo Esportivo Professora Gracinda Maria da Silva, Colégio Galileu e UniEvangélica. Lembrando que a abertura oficial do Jogos da Primavera está marcada para o dia 27 de setembro, às 19h, no Ginásio Newton de Faria.

O Secretário Municipal de Esportes, Karim Abrahão, espera um grande número de atletas na abertura do evento. ‘‘Sabemos que serão mais de 7 mil. Uma competição com mais de 40 anos de existência não poderia ser diferente’’, disse. A diretora de Esportes, Simone Pereira, destacou a integração entre os atletas. ‘‘Sem dúvida. Enaltece ainda a prática esportiva como instrumento no processo de emancipação individual e coletiva. Surgem ainda novos valores, o esporte proporciona isso’’, finaliza.

Concurso
As disputas para os títulos de Rainha, Rei e Princesa dos Jogos da Primavera acontecem no dia 24 de setembro, às 20h, no Teatro São Francisco. As inscrições podem ser feitas até dia 6 de setembro. São premiados com troféus da 48ª edição do Jogos da Primavera, no qual a premiação será de posse dos candidatos vencedores, ficando computado à escola pela qual está inscrito o candidato, a pontuação estabelecida.

Jogos da Primavera 2019

Regulamento dos jogos

Regulamento do concurso da rainha e rei

Ficha de Inscrição – Atletismo

Ficha de Inscrição – Futsal

Ficha de Inscrição – Capoeira

Ficha de Inscrição – Basquete

Ficha de Inscrição – Badminton

Ficha de Inscrição – Handebol

Ficha de Inscrição – Judô

Ficha de Inscrição – Karatê

Ficha de Inscrição – Tênis de mesa

Ficha de Inscrição – Natação

Ficha de Inscrição – Voleibol

Ficha de Inscrição – Xadrez

 

Deixe um comentário