Home Últimas Notícias Prefeitura entrega a praça Americano do Brasil à comunidade

Gestão Roberto Naves entrega um espaço totalmente novo, iluminado e com acessibilidade, voltado ao lazer e bem-estar dos anapolinos

Fonte: Prefeitura de Anápolis

Foto: Renato Lopes – Dircom

Emival, Itamar e Luís Alexandre. Nossos três personagens têm trajetórias distintas, talvez nem se conheçam, mas protagonizaram, junto a outras centenas de pessoas, um momento marcante na história da cidade: a entrega da nova Praça Americano do Brasil, a Praça do Avião, aos anapolinos. A obra, que transformou por inteiro o espaço público, foi realizada pela Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, e entregue na manhã do sábado, 14, pelo prefeito Roberto Naves.

“Reforma perfeita em todos os sentidos, coisa de alguém que olha por todos. Para mim foi como ganhar na mega sena sem nem jogar. Vamos agradecer pelo resto da vida o que o prefeito Roberto fez por nós”. A declaração emocionada é do Emival de Lima Soares, 61, que em 2019 completa 40 anos de atividade na Americano do Brasil, onde é proprietário de um quiosque.

Também comerciante, Itamar Santos do Couto, 69, se relaciona com a Praça do Avião há mais de 20 anos. Entre um sorriso e outro de aprovação pelos novos canteiros e pelos pergolados instalados no local, 3 muitas fotos do Mirage, imponente, ele assegura jamais ter presenciado obra semelhante. “Reforma muito especial e importante para nós que somos anapolinos. Nunca vi nada desse tipo, está muito bem estruturada”.

Bonita e renovada, a Praça Americano do Brasil também deve voltar a ser uma referência para as famílias anapolinas, cumprindo o papel de equipamento para passeios e momentos de lazer. É o que acredita o Luís Alexandre Magalhães, 40, que esteve no local acompanhado dos quatro filhos: Marco Aurélio, 12; Ana Clara, 10; Paulo Augusto, 8; e Sofia, 5. “Acredito no trabalho do prefeito Roberto Naves e tinha certeza que a praça ficaria fantástica. Sou nascido e criado aqui e não via um trabalho assim tão bonito havia muito tempo”, disse.

Satisfeito por entregar a nova Praça Americano do Brasil aos anapolinos, o prefeito Roberto Naves fez questão de destacar que a relevância do momento não é apenas pela ampla reforma realizada, mas também pelo que o espaço representa para o anapolino. “A praça é o lugar da família, das crianças, dos idosos. Cuidar desses ambientes é fundamental para o bem-estar da população. Por isto, mesmo em meio à crise que vive o País, nós planejamos uma gestão que consiga investir nesta área. E é claro que a nossa Praça do Avião seria uma das prioridades, pela importância, pela história e pelo amor que Anápolis tem por ela.”

O secretário de Meio Ambiente, Habitação e Planejamento Urbano, Jakson Charles, falou da alegria de cumprir com mais um compromisso. “O prefeito Roberto nos fez o pedido para que voltássemos os olhos para os equipamentos públicos, para que fossem revitalizados, reconstruídos. Hoje entregamos uma praça totalmente nova e isso nos enche de orgulho”, comenta.

O que foi feito

O trabalho realizado na Praça Americano do Brasil incluiu a troca de todo o calçamento – cerca de 6 mil m² –, substituição dos meios-fios, instalação de novos bancos, de estruturas de madeira para a proteção de áreas plantadas, e de pergolados. A iluminação foi modernizada com lâmpadas LED.

O avião Mirage, que orna o espaço, também ganhou pintura, realizada pela Ala 2, e proteção em madeira. Tanto o prédio da Biblioteca Municipal, quanto os dois quiosques que funcionam no local foram pintados com as cores da bandeira de Anápolis.

 

Deixe um comentário