Home Destaques Comissão de Licitação acata projeto de construção da nova sede da Câmara

Fonte: Câmara Municipal de Anápolis, por Marcos Vieira

Foto: Geraldo Fleury

A Comissão Permanente de Licitação (CPL) aceitou a proposta feita pela empresa Reserva 1727 Empreendimentos Imobiliários, para construção de prédio e posterior locação à Câmara Municipal de Anápolis.

A continuidade da sessão pública para resultado final do certame foi realizada na manhã desta sexta-feira (11.out), no plenário Teotônio Vilela.

A presidente da CPL, Beijanicy Cunha Abadia Valim, fez a leitura da ata, informando que após exame da proposta, documentação e análise técnica, estando os documentos hábeis, resolveu aceitar a proposta. Ela explicou ainda que localização, acessibilidade e proposta de valor também estavam em conformidade com o edital.

O terreno onde será erguido o prédio fica na Avenida Ayrton Senna, no bairro Morada Nova. A distância da área para a Prefeitura de Anápolis é de 5,7 km, cumprindo as exigências. O valor para locação é de R$ 14,50 por metro quadrado, o que perfaz o valor mensal de R$ 69,6 mil.

Com a aceitação, o processo referente ao chamamento público segue para o presidente Leandro Ribeiro (PTB), para deliberação, se aceita ou não a proposta.

Caso a resposta seja positiva, acontece a convocação da empresa classificada, que assina o protocolo de intenções. Serão contados, então, 30 dias para as adequações ao projeto solicitadas por comissão da Câmara. A partir daí, se inicia a contagem de 18 meses para entrega da obra.

A Reserva 1727 teve dois representantes na sessão pública: Petras Moreira Gomes e Felipe de Moura Sommer. Além de membros da CPL, acompanhou a sessão o diretor Administrativo da Câmara, Pedro Paulo Garcia dos Santos.

Projeto
Na quinta-feira (10.out), a Reserva 1727 fez a apresentação do projeto arquitetônico aos vereadores, em mais uma etapa da sessão pública. Eles puderam fazer questionamentos e propor possíveis alterações.

O presidente Leandro Ribeiro (PTB) afirmou que sua impressão do projeto, a partir da apresentação feita pela empresa, foi positiva. O presidente da Comissão Pró-Construção da nova sede, vereador Domingos Paula (PV), lembrou que o edital foi confeccionado após análise das necessidades de cada departamento do Legislativo, o que garante um espaço adequado para o trabalho de parlamentares e servidores, e com boas condições para receber a população. (Com informações de Rubens Júnior)

Deixe um comentário