Home Destaques Vacinação contra influenza continua nesta terça até sexta-feira

As unidades estarão abertas entre os dias 05 e 08 de maio, das 8h às 11h e das 13h às 16h30

Fonte: Prefeitura de Anápolis

Após dois dias de vacinação em sistema drive-thru para a segunda fase da campanha, a Secretaria Municipal de Saúde abre agora 17 salas de imunização contra a gripe em unidades de saúde e na Faculdade Fama (veja lista abaixo). O objetivo é alcançar grupos prioritários como gestantes, motoristas e caminhoneiros, pessoas com doenças crônicas (segue a relação no fim do texto) e portuários.

As vacinas estarão disponíveis nestes locais de 5 a 8 de maio, das 8h às 11h e das 13h às 16h30. “Tivemos um grande alcance com as estratégias adotadas, mas tem aquelas pessoas que não possuem carros ou então que não puderam participar do esquema de drive-thru e tudo foi pensado para evitar aglomerações”, explica o coordenador de Vigilância, Júlio César Spíndola.

Para a vacinação, algumas comprovações serão exigidas. Motoristas e caminhoneiros devem comparecer com documento pessoal juntamente com crachá contracheque ou carteira de trabalho que comprove vínculo ou carteira de habilitação C, D ou E (motoristas de aplicativos e táxi não estão contemplados neste grupo). As grávidas poderão se vacinar em qualquer idade gestacional.

Pessoas com doenças crônicas devem apresentar relatórios ou laudos médicos e exames que comprovem a doença, lembrando que os mesmos poderão ser antigos (não serão aceitas caixas de medicamentos); e portuários precisam levar documentos pessoais juntamente com comprovação de vínculo (crachá, contracheque ou carteira de trabalho).

Fases
Num terceiro momento, a partir do dia 9 de maio, é a vez de crianças de seis meses a cinco anos de idade; puérperas (mulheres pós-parto); adultos de 55 a 59 anos de idade; pessoas com deficiência; povos indígenas e os professores de escolas públicas e privadas.

A primeira fase foi marcada pela vacinação de idosos e profissionais de saúde. Devido à pandemia do coronavírus foram utilizadas estratégias como imunização em domicílio, drive-thru e salas de vacinas em unidades específicas.

Também foram feitas ações para vacinação de grupos que integram a segunda etapa como caminhoneiros em parceria com a Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros e Sest/Senat. Profissionais das forças de segurança e salvamento como bombeiros, policiais, entre outros, a imunização aconteceu nas próprias corporações a que pertencem, além dos motoristas do transporte coletivo. Ainda entraram nessa fase a população carcerária e funcionários do sistema prisional.

Vacinação

Data: 5 a 8 de maio
Horário: 8h às 11h e 13h às 16h30
Locais:
Parque dos Pireneus
Jardim das Américas
Jardim Arco Verde
Residencial Arco-Íris
Bairro Calixtolândia
Vivian Parque
Vila Fabril
Jardim Suíço
Conjunto Filostro Machado
Bairro JK
Bairro São Antônio
Setor Industrial Munir Calixto
Bairro São Carlos
Bairro São Lourenço
Bairro das Bandeiras
Adriana Parque
Faculdade Fama

 

Deixe um comentário