Home Destaques Anápolis mantém 1ª posição no Estado em saldo de empregos

Janeiro de 2021 foi o mês com melhor desempenho dos últimos anos

Publicado: 20.03.2021

Anápolis continua na primeira posição no Estado de Goiás, com um saldo de 5.522 empregos no acumulado de 12 meses, de fevereiro de 2020 a janeiro de 2021. Isso significa que, neste período de um ano, apesar da pandemia, a diferença entre contratações e demissões continuou positiva no município quanto à ocupação de postos de trabalho. A segunda posição ficou com a cidade de Rio Verde, seguida por Aparecida de Goiânia. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nesta semana.

Janeiro foi o mês que registrou o melhor desempenho na geração de empregos, com saldo de 1.243 vagas na diferença entre admissões e demissões. O setor de serviços foi o que mais se destacou, com 397 empregos. Em seguida estão indústria (376), comércio (246), construção (210) e agropecuária (14). Outro dado positivo é que nos últimos quatro anos, Anápolis registra um aumento sucessivo de contratação de trabalhadores com carteira assinada.

“Podemos observar novamente a capacidade empreendedora do empresário anapolino, se destacando nos números apresentados pelo Caged. Trabalhamos em sintonia com o setor empresarial para oferecermos mão de obra qualificada para o mercado. É extremamente importante o diálogo e a parceria entre os setores público e privado para criarmos mais postos de trabalho para a nossa população”, disse o secretário municipal de Indústria, Comércio, Trabalho, Emprego e Renda, Marcos Abrão.

Sine
Diariamente o Sine Anápolis disponibiliza mais de 400 vagas de empregos em diferentes segmentos econômicos. Paralelamente à política de intermediação da mão de obra, está a de qualificação profissional, em que os cursos são ministrados nos núcleos de formação e telecentros, em diferentes regiões da cidade. No entanto, em decorrência do cenário atual de combate à Covid, os treinamentos têm sido ministrados em plataforma online.

Para mais informações, basta entrar em contato com o Espaço da Oportunidade, instalado na Avenida Senador José Lourenço Dias, esquina com a Avenida Goiás, no centro; ou pelo telefone 3902-2626. Todos os cursos são gratuitos e com início imediato.

Deixe um comentário