Home Últimas Notícias Sábado tem Live Cultural Solidária em benefício de artista de Goiás

Iniciativa visa arrecadar alimentos que serão entregues às famílias de artistas do Estado que passam por dificuldades em razão da pandemia de Covid-19. Público pode doar itens presencialmente em esquema drive-in ou on-line, por QR Code

Publicado: 06.04.2021

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult Goiás), realiza, neste sábado (10/04), a Live Cultural Solidária. O evento reunirá clássicos da Orquestra Filarmônica de Goiás e sucessos sertanejos da dupla João Neto e Frederico e outros convidados, em um show virtual gratuito.

O espetáculo terá início às 19h, direto do palco do Teatro Goiânia (unidade da Secult Goiás), com transmissão pela TV Brasil Central, canal da Secult Goiás no YouTube e redes sociais da secretaria e da Ordem dos Músicos do Brasil Seção Goiás (OMB de Goiás).

A live cultural tem como objetivo arrecadar alimentos não perecíveis e produtos de higiene pessoal para serem doados às famílias de músicos de Goiás que passam por dificuldades em meio à pandemia de Covid-19.

Para o secretário interino de Cultura, César Moura, a realização da live é um gesto de apoio emergencial aos artistas e músicos. “Desde a ideia inicial deste projeto, nossa preocupação foi a de atender as famílias, sem abrir mão do cuidado extremo no cumprimento dos protocolos de segurança de prevenção da Covid-19. Contamos com o apoio dos goianos porque acreditamos na força das conexões entre quem pratica solidariedade”, comenta César.

A iniciativa é realizada em parceria com a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), Secretaria da Retomada, Gabinete de Políticas Sociais (GPS), Orquestra Filarmônica de Goiás, TV Brasil Central, OMB de Goiás, e outros artistas do segmento sertanejo.

O show será apresentado pela influenciadora digital Gislene Patrícia, com participação de convidados, como o violeiro Almir Pessoa, a pianista Ericka Vilela, além dos cantores Rayan Barreto e Ademar Rocha.

Incentivo

O projeto Live Solidária tem como meta arrecadar cerca de mil cestas básicas e 500 kits de higiene pessoal para ajudar famílias de músicos e artistas neste momento crítico, bem como fomentar a cultura local.

O evento seguirá todas as normas de distanciamento e segurança recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), e o público que for ao local fazer a doação dos mantimentos será recebido em esquema drive-in. Também será disponibilizado um QR code para quem preferir fazer alguma doação de forma on-line.

Quem não conseguir doar no dia da live, poderá fazer a entrega no endereço da OMB de Goiás, entidade responsável por receber as doações e fazer a distribuição dos alimentos.

Os artistas a serem beneficiados poderão fazer um cadastro no site: https://www.ombgo.com.br/, para entrar na fila e agendar o recebimento das doações.

Deixe um comentário