Home Destaques Professores da rede recebem formação em áreas aplicadas à atual realidade escolar

Saberes em Rede contou com a participação de 1,4 mil pedagogos e palestrantes de renome em todo o país

Publicado: 06.06.2022

Os professores da rede municipal de ensino de Anápolis participaram, nesta semana, do Saberes em Rede. Promovido pela Secretaria Municipal de Educação, o evento tem como objetivo proporcionar reflexões de temas atuais para potencializar e aprimorar a atuação dos pedagogos dentro da sala de aula.

A formação, que aconteceu de forma remota, contou com a participação de palestrantes de várias partes do Brasil e público de cerca de 1,4 mil professores, que se reuniram em suas respectivas escolas. As palestras abordaram temas como multiletramento; competências socioemocionais e habilidades da Base Nacional Comum Curricular (BNCC); diretrizes do Projeto Político Pedagógico; conceitos do desenvolvimento cognitivo, afetivo e psicomotor; dinâmica curricular; e também as perspectivas da educação no contexto pós-pandêmico.

Para a secretária de Educação, Eerizania de Freitas, ações como essa favorecem ainda mais para o avanço do processo de ensino-aprendizagem dos estudantes, uma vez que professores conscientes e preparados têm maior potencial de conquistar melhores resultados. “Por isso, é importante que participem de formações continuadas, que irão contribuir para a atuação na sala de aula, promovendo o desenvolvimento intelectual, social, físico, emocional e cultural dos estudantes”, comenta.

De acordo com o professor Doutor Márcio Bessa, um dos palestrantes convidados, é por meio das formações continuadas que os profissionais da atualidade garantem seu sucesso. “O professor do século 21 tem que ser inovador, criativo, um sujeito leitor, que estuda, que aprende e se desenvolve ano após ano”, avalia.

O curso contou ainda com a participação de outros palestrantes, como a professora mestre Maria José Nóbrega, o professor mestre Erik Nelson de Paiva Melo e o professor doutor Raimundo Márcio Mota de Castro.

Deixe um comentário