Home Últimas Notícias Emater promove curso sobre cultivo e aproveitamento de Pancs

Interessados devem se cadastrar no site da Agência até o dia 8 de dezembro (Foto: Reprodução/Internet)

Publicado: 07.12.2023

Para capacitar agricultores, técnicos e demais profissionais para aproveitamento alimentar de plantas não tão comuns para este hábito, a Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater) realizará o Curso de Cultivo e Aproveitamento de Plantas Alimentícias Não Convencionais (Pancs) na próxima terça-feira (12/12), das 09 às 17 horas, na sede da Agência. Os interessados devem se cadastrar pelo link bit.ly/3GuEaze, até a próxima sexta-feira (08/12).

Os participantes aprenderão a cultivar, colher, higienizar e utilizar as Pancs em diferentes receitas. O objetivo é instruir essas pessoas sobre a produção e o uso na alimentação de plantas como ora-pro-nóbis, celósia e major-gomes, tornando os pratos mais saudáveis e nutritivos, além de também incentivar o cultivo dessas espécies e viabilizar uma nova forma de geração de renda.

“Com a capacitação, esperamos proporcionar aos agricultores familiares a inclusão de novas espécies para cultivo orgânico ou convencional, trazendo mais diversidade para produção vegetal e para a comercialização, bem como a incorporação de novas opções de alimentação tanto para os produtores quanto para os consumidores”, destaca Cristiane Rachel, pesquisadora da Emater e instrutora do curso.

São 10 vagas no total. Caso o interessado não seja contemplado na primeira edição, seu nome ficará em um cadastro de reserva para as próximas turmas.

Serviço

Curso cultivo e aproveitamento de pancs

Data: terça-feira (12/12)

Local: Emater Goiás

Horário: 09h às 17h

Endereço: Rodovia R-2, Quadra Área, Lote AR-3 Campus – Samambaia, Goiânia – GO, 74690-631

Localização: https://maps.app.goo.gl/GNYCDqd1sKhg3kfW8

Realização: Emater Goiás

Editado por Hosana Alves via Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater) – Governo de Goiás

Deixe um comentário