Home Editoriais Política Assembleia celebra 108 anos de Anápolis em sessão solene

Foram homenageadas 30 personalidades do município, representantes dos Colégios Militares e, também, que se destacaram no desempenho de suas atividades profissionais

DA REDAÇÃO

A Assembleia Legislativa realizou na sexta-feira (7), sessão especial para celebrar o 108º aniversário da cidade de Anápolis. A solenidade foi presidida pelo deputado Henrique Arantes (PTB), primeiro secretário da Mesa Diretora da Casa. Autor da iniciativa, o deputado Carlos Antonio (SD) aproveitou a oportunidade para expressar o amor dele pelo município e sua gente.

A abertura da sessão foi marcada pela execução do Hino Nacional Brasileiro, pela Banda Comendador Epaminondas do Colégio Dr. Cézar Toledo, da Polícia Militar de Anápolis. Na ocasião foram homenageadas 30 personalidades do município, representantes dos Colégios Militares e, também, que se destacaram no desempenho de suas atividades. Foi entregue a cada uma delas uma placa condecorativa do gabinete do deputado Carlos Antonio.

Além de Henrique Arantes, compuseram a mesa: superintendente executivo de Indústria e Comércio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico e de Agricultura, Pecuária e Irrigação, Victor Hugo Marques de Queiroz, representante do governador Marconi Perillo (PSDB); secretário de Desenvolvimento Econômico de Anápolis, Air Ganzarolli, representante do prefeito João Gomes (PT); deputado federal Rubens Otoni (PT); controlador-geral do município de Goiânia, Edilberto de Castro Dias, representante do prefeito Paulo Garcia (PT); representante do comandante-geral da Polícia Militar do Estado de Goiás, Silvio Benedito Alves, major Gerson de Oliveira.

E mais: representante da Câmara Municipal de Anápolis, vereador Gleimo Martins; comandante e diretor do Colégio da Polícia Militar de Goiás – Unidade Dr. Cézar Toledo, tenente-coronel Edmilson Pereira de Araújo; subcomandante do Colégio da Polícia Militar de Goiás – Unidade Polivalente Gabriel Issa, major Edmar Fernandes Silva; o representante do deputado federal Alexandre Baldy (PSDB), Joel Santana Braga; e o assessor parlamentar Paulo Carneiro, representante do senador Wilder Morais (DEM).

Em discurso, Carlos Antonio expressou a importância de Anápolis na sua vida, ilustrando com versos do poeta carioca Casimiro de Abreu. O deputado destacou a infraestrutura do município, que considera o segundo maior do Estado de Goiás, e agradeceu ao governador Marconi Perillo pelos investimentos na cidade.

O parlamentar reconheceu também a gestão do ex-prefeito Antônio Gomide (PT) e do atual prefeito, João Gomes (PT). E, por fim, reiterou a disposição dele de atuar, como representante do município, sempre em parceria com os governos municipal e estadual, buscando sempre contribuir para o fortalecimento e crescimento de Anápolis.

Em seguida, falaram os militares responsáveis pelos Colégios Militares, em Anápolis, subcomandante Edmar Fernandes Silva e comandante Edmilson Pereira Araújo. Ambos destacaram o trabalho que Carlos Antonio realiza em prol do crescimento de Anápolis, que comemora oficialmente a data do seu aniversário no dia 31 de julho, desde 1907.

Homenageados

1. AMANDA CRISTINY GONÇALVES SOUZA

2. CINARA MIRANDA CHAVES

3. EDMAR PEREIRA DE ARAÚJO

4. ELISBOA MOREIRA BELO

5. ENY RAMOS FERREIRA

6. ESTELA LÍVIA DE MELO

7. GIOVANA MARTINS MARINHO

8. JOCIELMA BARBOSA DE PAULA

9. MARIA LÚCIA LINO CARNEIRO

10. RAFAEL DE OLIVEIRA MOURA

11. SÉRGIO HENRIQUE DINIZ

12. SIRISMAR FERNANDES SILVA

13. VALCY CORDEIRO DE LIMA

14. CLEIDE MARIA DE JESUS BARBOSA

15. EDIMILSON PEREIRA DE ARAÚJO

16. FERNANDO DE FREITAS

17. GLÁUCIA FRAGA DA SILVA

18. GUILHERME HENRIQUE TEIXEIRA

19. JOÃO GARCIA

20. JULIA MARIA DE MORAIS FERREIRA

21. LARISSA DE AZEVEDO PASSOS

22. LUCIANO SOUZA MAGALHÃES

23. MARIA FERNANDA FERREIRA COSTA DA SILVA

24. NATHANIEL LUCAS SOARES LIMA

25. NÉLIO QUEIROZ DE OLIVEIRA

26. RAFAEL MENDES DUJARDIN

27. RAFAELA LAURENTI DE MATOS

28. TÂNIA MARIA DE OLIVEIRA

29. THÁBITA FERNANDA OLIVEIRA RIBEIRO

30. VALCENI APARECIDA DE MOURA SILVA

Deixe um comentário