Home Últimas Notícias Soltura de aves silvestres marca o Dia Mundial da Vida Selvagem

Ação que aconteceu nesta terça-feira, 3, no Parque Onofre Quinan, libertou 25 pássaros vítimas de tráfico de animais

Fonte: Prefeitura de Anápolis

Fotos: Bruno Velasco – Dircom

O Parque Onofre Quinan agora é casa de 25 aves resgatadas pelo Ibama. Os pássaros, vítimas de tráfico de animais silvestres, são das espécies: canário da terra, sabiá laranjeira, pássaro preto, baianinho e trinca-ferro. A soltura, organizada pela Coordenação de Fauna da Prefeitura de Anápolis, aconteceu nesta terça-feira, 3, data em que se comemora o Dia Mundial da Vida Selvagem.

Escoteiros, acadêmicos do curso de Biologia e Corpo de Bombeiros acompanharam toda ação. “Sempre aprendi muito sobre a preservação dos animais e presenciar isso tão de perto é gratificante. É muito bom ver pessoas se preocupando e agindo pelo bem do nosso planeta”, comentou o jovem Paulo Henrique França, escoteiro há nove anos.

Para a coordenadora de Fauna da Prefeitura, Elisângela Sobreira, envolver a comunidade em atividades como essa é fundamental para a conscientização de todos. “Só assim incentivamos as pessoas a fazer o mesmo, além de mostrar na prática como o equilíbrio do ecossistema é importante para a nossa sobrevivência”, explicou.

Ajude!
Infelizmente, o contrabando de animais corresponde ao terceiro maior negócio ilícito praticado no mundo, ficando atrás apenas do tráfico de armas e drogas. Ao longo desse processo, 90% deles acabam morrendo por conta de maus-tratos. Por isso, vale à pena reforçar: lugar de animal silvestre é na natureza! Denuncie pelo telefone: (62) 3328-2434 (Bombeiros) ou (62) 3902-1069 (Coordenação de Fauna).

Deixe um comentário