Home Últimas Notícias Anápolis recebe oficina de jogos teatrais coordenada por Basili

Anápolis tem feito parte do projeto “Dentro da Cena: Oficinas de Jogos Teatrais” com Aprofundamento em Jogos Teatrais, sob a coordenação do diretor teatral e arte-educador Everson Basili.

As primeiras aulas foram ministradas dias 8 e 9. A turma de sábado prossegue nos dias 15 e 29 de novembro e 6 de dezembro. Já a de domingo tem oficinas dias 16 e 30 de novembro e 7 de dezembro. A iniciativa é patrocinada pelo Fundo de Arte e Cultura de Goiás, sob gestão da Secretaria Estadual de Cultura.

Em sua primeira etapa, o projeto já realizou oito oficinas de Introdução aos Jogos Teatrais nas cidades de Campo Limpo de Goiás, Leopoldo de Bulhões, Nerópolis, Anápolis e Pirenópolis. Nesta segunda etapa, promoverá duas oficinas de aprofundamento em Anápolis.

Cada oficina terá carga horária de 24 horas e será dividida em quatro encontros. As oficinas têm como público-alvo professores, arte-educadores e jovens acima de 14 anos. O objetivo é aprofundar, por meio da educação lúdica e da pedagogia da cooperação, a prática dos jogos teatrais tanto como possibilidade de expressão artística como ferramenta pedagógica.

Nas oficinas de Aprofundamento em Jogos Teatrais serão trabalhadas habilidades como criatividade, imaginação e expressão corporal, além de temas relacionados à cidadania, como a cooperação, convivência, inclusão e coaprendizagem.

Um variado repertório de jogos e exercícios será apresentado para que possa ser multiplicado pelos participantes após o término das oficinas, tanto nas escolas como em outras instituições educativas e culturais.

Deixe um comentário