Home Últimas Notícias Polícia Militar realiza reintegraççao de posse de fazenda de senador

As cerca de 2 mil famílias que invadiram pela segunda vez a fazenda Agropecuária Santa Mônica, em Corumbá de Goiás, estão desmontando suas barracas e reunindo os pertences para deixar a área.

A desocupação acontece em razão de decisão judicial para reintegração de posse, concedida pela Justiça na comarca de Corumbá.

A fazenda pertence ao senador Eunício Oliveira (PMDB-CE) e foi invadida pela primeira vez em agosto do ano passado. Os trabalhadores rurais que ocuparam a área saíram pacificamente, mas voltaram a invadir a propriedade no dia 21 de junho.

Desta vez, a desocupação foi negociada entre o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra e o governo federal, que concordou em oferecer 3,5 mil hectares de terra para assentar as famílias.

A previsão é de que a primeira área para assentamento seja indicada em 15 dias e, até dezembro, todas as famílias já deverão estar assentadas. Até que isso aconteça, os trabalhadores rurais voltarão para os acampamentos instalados às margens de rodovias federais próximas.

Deixe um comentário