Home Destaques Produzir aprova projetos que preveem investimentos de R$ 106 milhões

Reunião do Conselho Deliberativo do Produzir, realizada nesta terça-feira (11) na sede da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), resultou na análise e aprovação de 39 projetos industriais que preveem investimentos de aproximadamente R$ 106 milhões. O vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, José Eliton, presidiu a reunião.

Os projetos também significam a criação de cerca de 1.700 novos empregos diretos em 19 municípios goianos onde as indústrias serão implantadas. Superintendentes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SED) também estavam na reunião, como Fernando Cunha (Produzir), Victor Hugo Gomes (Indústria), Luiz Medeiros (Comércio Exterior) e Luiz Maronezi (Executivo).

Os maiores investimentos são relacionados à indústria de bombas e motores de sucção, em Itumbiara; indústria farmacêutica e de pesquisas, no polo farmoquímico de Anápolis; fábrica de tubos plásticos, em Aparecida de Goiânia; torrefação de café, em Anápolis; indústria e centro de distribuição de asfalto, em Aparecida de Goiânia; fios e cordas plásticas, em Senador Canedo; dois frigoríficos, um em Goianira e outro em Inhumas; alimentícia avícola, em Morrinhos, entre outros.

Os projetos contemplam as cadeias produtivas alimentícia (frigoríficos, avícolas, fábrica de pães e biscoitos, polpas de frutas e torrefação de café); farmacêutica e de pesquisas farmoquímicas; logísticas e transportes; construção civil; e confecções, entre outros segmentos da cadeia produtiva industrial de Goiás.

Foram contemplados com os projetos industriais analisadas na reunião do Conselho Deliberativo do Produzir os municípios de Goianira, Rio Verde, Abadia de Goiás, Inhumas, Goiânia, Trindade, Formosa, Senador Canedo, Morrinhos, Itaberaí, Anápolis, Niquelândia, Aparecida de Goiânia, Itumbiara, Santa Bárbara de Goiás, Catalão, Itapuranga, Nerópolis e Estrela do Norte.

Saiba Mais
Produzir é o programa do Governo do Estado de Goiás que incentiva a implantação, expansão ou revitalização de indústrias, estimulando a realização de investimentos, a renovação tecnológica e o aumento da competitividade estadual com ênfase na geração de emprego, renda e redução das desigualdades sociais e regionais.

Deixe um comentário