Home Destaques Prefeitura conclui primeira fase das obras presvitas na Rua Pereira do Lago

As equipes da Secretaria Municipal de Obras, Serviços Urbanos e Habitação da Prefeitura concluíram na última semana a primeira fase das obras previstas para a Rua Pereira do Lago, sob a passagem do Córrego Água Fria, no Bairro Jundiaí. Com isso, o tráfego no local foi novamente liberado. Esta primeira etapa consistiu na instalação de novos bueiros celulares que agora, contando com o bueiro antigo, aumentarão significativamente a vazão das águas pluviais que passam pelo local.

De acordo com secretário Leonardo Viana, com estas intervenções, os novos bueiros tiveram sua capacidade aumentada em mais de três vezes. “Estas obras fazem parte do conjunto de intervenções que a Prefeitura está promovendo ao longo do Córrego Água Fria. Elas vêm justamente pra eliminar o problema de alagamentos na região, principalmente no período chuvoso”, destacou o secretário.

O secretário informa que, agora, outras intervenções serão realizadas no perímetro desta passagem específica. “Terminamos o serviço de implantação dos novos bueiros. Isto vai permitir que façamos a recuperação das vias que ficam às margens do córrego que foram danificadas por conta dos alagamentos da região”, explicou Viana, dizendo que estas obras devem ser realizadas nos próximos 60 dias.

(Com Prefeitura de Anápolis)

Deixe um comentário