Home Destaques Governo entrega aos bombeiros aeronave para transporte de vítimas

Uma aeronave com capacidade para transportar até seis pessoas e com mecanismo para voar por instrumentos. O avião Seneca 3 – PT- VJH, fabricado pela Embraer, foi entregue ao Corpo de Bombeiros Militar de Goiás pelo governador Marconi Perillo nesta manhã desta terça-feira, dia 18. A aeronave vai ser usada no transporte de vítimas em estado grave para unidades de saúde especializadas ou em caso de trauma.

Para converter a aeronave em Unidade de Terapia Intensiva Móvel será necessária a instalação de equipamentos médicos. A expectativa é que até janeiro de 2016 todo o processo de adaptação do avião seja concluído. Nos últimos quatro anos, o Governo de Goiás investiu mais de R$ 30 milhões para equipar o Corpo de Bombeiros.

Subcomandante geral do Corpo de Bombeiros de Goiás, o coronel Divino Aparecido de Melo, que recebeu a aeronave, ressaltou sua importância para a agilidade no serviço de salvamento e no atendimento de emergências frequentes da corporação. Com isso, o avião passa a integrar a frota do Centro de Operações Aéreas os Bombeiros e reforçará o transporte aeromédico de pacientes. Também irá contribuir no transporte de equipes médicas que fazem a captação e o trasporte de órgãos e tecidos para a realização de transplantes.

(Com Goiás Agora)

Deixe um comentário