Home Últimas Notícias Governo recua e traz de volta o Canto da Primavera 2015

canto

A edição 2015 do Canto da Primavera vai acontecer. Anteriormente previsto para os dias de 11 a 15 de novembro, a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce) anunciou que o evento será realizado entre os dias 9 e 13 de dezembro.

No dia 10 deste mês, o governo do Estado havia anunciado o cancelamento dos festivais Canto da Primavera, em Pirenópolis, e Mostra Nacional de Teatro de Porangatu (TeNpo), dois dos eventos culturais mais importantes de Goiás.

O governo, em declaração assinada pelo governador Marconi Perillo e pelas secretárias da Fazenda, Ana Carla Abrão, e da Seduce, Raquel Teixeira, justificou a medida dizendo que a “decisão decorre das dificuldades econômico-financeiras do País e do Programa de Reestruturação e Ajuste Fiscal do Estado”.

Maiores detalhes sobre a retomada do Canto da Primavera 2015 serão divulgados por Raquel Teixeira em coletiva de imprensa agendada para estar terça-feira (24/11). O que se sabe até o momento é que a programação será reduzida e terá um formato diferente do habitual.

Antes do cancelamento, 21 bandas e cantores haviam sido selecionados para participar desta 17ª edição do Canto da Primavera. Seriam dez shows com cachês de R$ 5 mil e 11 com cachê de R$ 10 mil.

Até o momento, a Mostra Nacional de Teatro de Porangatu continua cancelada.

Deixe um comentário