Home Editoriais Economia Goiás busca viabilizar complexo aeronáutico

 

Governador Marconi com Ministro da Defesa, Aldo Rebelo em Brasilia (1)

Durante reunião com o ministro da Defesa, Aldo Rebelo, na sede do Ministério, em Brasília, o governador Marconi Perillo apresentou a proposta que busca viabilizar um Complexo Aeronáutico em Anápolis. A ideia é ter o apoio do Ministério da Aeronáutica para a viabilização de um Complexo Aeronáutico que pudesse complementar a Base Aérea de Anápolis. “Nós ainda não podemos adiantar o que seria este complexo aeronáutico, mas eu tenho a oferecer ao governo federal um complexo que já está pronto, que é a Plataforma Logística e o Aeroporto de Cargas, que tem uma pista de 3.300 metros já pronta, construída pelo Governo do Estado e que poderá servir como base para um projeto desta envergadura. Isso daria um upgrade muito grande para o nosso Estado e a cidade de Anápolis”, adiantou o governador.

O ministro manifestou-se favorável ao projeto. Aldo Rebelo comentou em entrevista coletiva à imprensa nesta quinta-feira, 10, que “a recepção à proposta do governador Marconi Perillo é a melhor possível, porque Anápolis tem uma múltipla vocação pela sua localização geodésica, ou seja, é uma cidade que tem um polo farmacêutico importante e que já dispõe da Base Aérea”.

Disse que a proposta será analisada pelo Ministério da Defesa e pelo comando da aeronáutica, dentro da vocação natural que Anápolis já tem para acolher centros de logística. “Vou defender esta ideia com toda a simpatia que tenho pela administração do governador Marconi Perillo, pela trajetória que ele tem como homem público, pelo respeito e pela nossa já longa amizade”, salientou.

Deixe um comentário