Home Editoriais Esportes Chuvas ajudam na fixação do gramado. Vai dar jogo!

Jonas Duarte

Apesar de alguns contratempos plantio do novo gramado no Estádio Jonas Duarte terminou no limite do tempo planejado; técnicos asseguram que fica pronto para jogo dia 31/01

ORISVALDO PIRES

A presença do prefeito João Gomes nas dependências do Estádio Jonas Duarte, nos últimos meses, atende a uma rotina insistente. O chefe do Executivo fiscaliza as obras naquela praça esportiva pelo menos três vezes ao dia.

A pressa de João Gomes é perfeitamente justificável. O novo gramado do estádio, cuja plantação foi concluída no início desta semana, tem prazo determinado para se fixar e dar condições de jogo. Anapolina x Anápolis têm confronto marcado para às 17 horas do domingo, 31 de janeiro, pela primeira rodada do Campeonato Goiano 2016.

Foram plantados um total de 8.400 m² de grama no chamado ‘retângulo’ de jogo. O secretário municipal de Obras, Serviços Urbanos e Habitação, Leonardo Viana, explica que, de acordo com a projeção dos técnicos especialistas, o gramado fica apto em tempo hábil. Também são realizados serviços de adubação, tratamento, nivelamento e irrigação do campo.

Leonardo Viana revela ainda que a construção da mureta que separa a antiga geral da área do gramado fserá concluída nos próximos dias. “O serviço de drenagem está completo, o qual seguiu um dos mais rígidos padrões arquitetônicos, inclusive os mesmos utilizados nos estádios da Copa do Mundo”, disse o secretário de obras. O espaço total onde será plantada a grama nova no estádio é de 12 mil m².

O prefeito João Gomes informou que, até o final da primeira etapa das obras de ampliação do Estádio Jonas Duarte, a antiga geral será transformada num segundo anel de arquibancada. Assim que for fechado o anel da arquibancada superior, a capacidade do estádio sobe de 10,7 mil para cerca de 20 mil lugares.

O secretário Leonardo Viana disse ainda que ao todo serão utilizados cerca de 1.160 m³ de concreto armado e mais de 116 toneladas de aço. O projeto prevê ainda construção de novos vestiários para atletas e árbitros, e sala de imprensa.

 

Deixe um comentário