Home Últimas Notícias Após assaltos cinco ladrões são detidas pela Polícia Militar

roubados

Numa reação rápida que contou com mais de dez policiais, equipes da PM da 47ª CIPM, com apoio operacional do 3º CRPM de Anápolis, foram presos, em flagrante, cinco suspeitos de roubar um supermercado no Bairro Maria de Lourdes em Silvânia, e assaltar pessoas em Leopoldo de Bulhões. A prisão aconteceu pouco tempo depois do grupo, três homens e duas mulheres, sendo uma menor de idade, roubarem o estabelecimento comercial e celulares.

De acordo com informações levantadas pela reportagem, o bando alugou um veículo em Goiânia para apoio na ação, ocorrida na manhã desta terça, 01. Segundo a Polícia Civil, o veículo GM Celta, placa KEE 9287 de Goiânia, também é produto de furto.

Após assaltarem o supermercado em Silvânia, levarem celulares e pertences de pessoas em Leopoldo de Bulhões, o grupo fugiu e acabou sendo interceptado pela Polícia Militar, numa estrada de terra próximo a GO 330, em Anápolis. Com eles foram encontrados 07 celulares, R$ 250 em espécie, produtos do supermercado e uma pistola de brinquedo, conhecida como simulacro. Durante a interceptação o grupo abandonou o veículo e tentou fuga à pé, mas sem sucesso.

 

Foram detidos Gabriel Costa dos Santos, 24 anos, natural de Porto Nacional – TO; Leandro Vinícius da Silva, 30 anos, natural de Goiânia-GO; João Paulo Ferreira da Silva, 23 anos, natural de Conceição do Araguaia – PA; Valdete Catileia Soares, 19 anos, natural de Ji-Paraná – RO, além da apreensão de uma jovem adolescente de 17 anos.

Na ficha dos suspeitos constam várias prisões por tráfico, furto, roubo e homicídio. Gabriel, Leandro e João Paulo estavam cumprindo pena no regime semiaberto.

Indagados sobre o motivo de escolherem a região para a prática criminosa, um dos suspeitos alegou que devido as últimas ações desenvolvidas na capital pela polícia, a saída foi tentar “fazer o ganho” em cidades do interior: “Nós decidimos vir pra cá por que lá eles disseram que se pegar num assalto vão matar. Se a gente fica lá, leva tiro. Se ficar lá, morre”, relatou o rapaz.

O delegado Leonardo Barbosa autuou o grupo em flagrante por roubo qualificado, formação de quadrilha e corrupção de menores. Depois de serem ouvidos eles seguiram para a unidade prisional de Silvânia. A menor foi liberada, já que o município não possuí um centro de internação para menor infrator.

Deixe um comentário