Home Últimas Notícias Família e amigos organizam evento para ajudar no tratamento de menina de...

laura2FERNANDA MORAIS

Na semana passada, a pequena Laura Maria (foto), de sete anos de idade, foi diagnosticada com câncer na tireoide. A notícia pegou a família da criança de surpresa e agora os pais trabalham contra o tempo para conseguir que a filha faça a retirada do tumor em uma cirurgia pré-agendada para o dia 6 de dezembro.

O pai de Laura, o músico Cássio Reis, conversou com a reportagem do JE Online na manhã de quarta-feira (17/11). Ele disse que a filha está tendo a assistência médica necessária, mas para que a cirurgia aconteça de fato, na data planejada, é preciso resolver a parte burocrática do plano de saúde e cobrir as despesas do médico que fará o procedimento.

“É preciso fazer a cirurgia rápido. A Laura está bem, mas a doença é perigosa e temos certa urgência para evitar que o problema vire uma metástase no pulmão”, disse o pai, explicando ainda que é preciso conseguir “quebrar” a carência do plano de saúde para cobrir a despesa hospitalar do tratamento.

Outra parte que a família se preocupa é no pagamento do médico que não está inscrito no plano de saúde de Laura. “Teremos que pagar o profissional à parte. Também estamos trabalhando para conseguir os recursos necessários para dar o melhor atendimento a nossa filha”, explicou Cássio.

Para conseguir o valor necessário para os procedimentos cirúrgicos, Cássio disse que será realizada uma pamonhada beneficente no próximo domingo (27/11), a partir das 7h30, na Igreja São Pedro São Paulo, localizada no Bairro Maracanã, próxima à Unidade de Saúde da Mulher. As pamonhas vão estar à venda ao longo de todo o dia.

“O pessoal da igreja está sendo muito legal com a gente. Ao saberem do problema já iniciaram uma grande mobilização e doações para realização do evento. Estamos realmente muito agradecidos e confiantes que tudo acontecerá no tempo de Deus, no tempo certo”, frisou o músico.

Mas o caso da menina não ficou restrito apenas a comunidade religiosa. Amigos da família também se mobilizaram nas redes sociais e, segundo Cássio, muita gente está procurando informações para ajudar no tratamento de Laura Maria.

“Foi criado um grupo no WhatsApp para divulgar a pamonhada. A ideia foi tão compartilhada que tem muita gente entrando em contato com nossa família avisando que não dá para ir à igreja no domingo, mas que pretende ajudar de outra forma”, comentou o pai acrescentando ainda que “a princípio, a ideia era juntar o dinheiro com eventos como o da pamonhada, ficamos sem graça quando a ajuda começou vir de outras iniciativas. Por outro lado, estamos felizes em ver como as pessoas são boas e como os amigos são tantos e valiosos”, voltou a agradecer.

PARTICIPE!
Quem quiser ajudar a família e não puder comparecer à igreja no próximo domingo, foi disponibilizada uma conta poupança para ajudar no tratamento da Laura Maria:

Banco do Brasil
Agência 0324-7
Conta: 420590-1
Variação 51
Marisa Rodrigues de Ataíde Reis

Para saber mais sobre o evento beneficente de domingo, ou como ajudar a família de outra forma, entre em contato pelos telefones:

99131-2153 (Cássio – pai) ou 99298-1301 (Eliza Gonçalves – avó)

Deixe um comentário